Notícia

Diretoria da Amperj debate temas associativos em reunião híbrida

Inserido em 9 de junho de 2025
Compartilhamento

A diretoria da Amperj realizou nesta segunda-feira (9) seu encontro mensal, no qual foram discutidas as atividades de cada pasta da instituição. Além de celebrar o sucesso do congresso estadual em maio, com mais de 500 participantes, os diretores trataram de iniciativas programadas para as próximas semanas, como a caminhada e a corrida de trilha na Floresta da Tijuca, em 28 de junho.

Leia mais: Revista da Corregedoria Nacional do MP prorroga prazo para envio de artigos

Brasília sedia Congresso Nacional do Ministério Público em novembro

Na reunião, os diretores destacaram a relevância social, acadêmica, cultural e financeira alcançada pelo Congresso Estadual do MPRJ Pré-COP 30 e abriram conversas para convidar os colegas da associação a participarem também do XXVI Congresso Nacional do Ministério Público, entre 11 e 14 de novembro, em Brasília. A organização é da Conamp.

Na pauta do dia, esteve ainda a importância de se mobilizar a classe para o 2º Prêmio Amperj de Literatura, cujas inscrições nas categorias Conto e Poesia estão abertas até agosto. Para concorrer, os colegas podem enviar textos originais e inéditos para os e-mails conto.amperj@amperj.org e poesia.amperj@amperj.org. Uma coletânea com criações selecionadas pela comissão julgadora deve ser publicada em novembro.

Também foi tema da reunião a agenda social da associação, que tem dois aniversários de concurso no horizonte, e as atividades do Reencontro dos Aposentados. No âmbito esportivo, os participantes discutiram sobre a próxima caminhada e corrida de trilha da Amperj, em 28 de junho (inscreva-se aqui), e compartilharam expectativas por uma vitória da equipe fluminense no Torneio Nacional de Beach Tennis do Ministério Público, marcado para setembro em Natal (RN).

Comandada pelo presidente da Amperj, Cláudio Henrique Viana, a reunião teve participação do vice-presidente Dennis Aceti, do secretário-geral Guilherme Mattos de Schueler e dos diretores Allana Poubel (Social), Bruno Cavaco (Defesa de Direitos e Prerrogativas Funcionais), Felipe Ribeiro (Financeiro), Luiza de Mattos (Assistencial e Assuntos Relativos a Aposentados e Pensionistas), Renata Mendes Somesom Tauk (Assuntos Legislativos) e Rogério Pacheco (Cultural).