Os aprovados no 37º concurso do Ministério Público se reuniram na sede da Amperj, na tarde desta sexta-feira (10), para celebrar o primeiro aniversário de posse com um almoço especial oferecido pela associação. Entre abraços e boas risadas, os promotores da turma mais jovem do MPRJ trocaram experiências e impressões sobre o início da trajetória na instituição e aproveitaram para reforçar os laços de amizade que vão atravessar o tempo.
Integrante da 37ª turma, a promotora Laíla Santos falou da emoção em reencontrar os colegas e destacou a transformação pessoal e profissional em um ano de Ministério Público. “Estivemos aqui assim que fomos aprovados e, um ano depois, podemos ver o que mudou e o que permaneceu. Vamos descobrindo quem somos por meio da atuação profissional. É um processo de transformação, sem perder a essência. É muito bom ver essa mudança”, afirmou.
O também aniversariante Renan Chagas Reis ressaltou a importância do apoio mútuo nesse início de jornada no MP. “Trocamos muitas experiências do dia a dia na atuação funcional. E é bem legal observar que estamos mais seguros, crescendo juntos. Temos a sensação de que estamos cumprindo o dever para o qual fomos chamados quando passamos neste concurso”, disse o promotor.
Este foi apenas o primeiro de muitos aniversários que ainda virão para os aprovados no 37º concurso. Em uma tarde marcada pela confraternização e pela alegria, a Amperj renovou seus votos de sucesso aos associados mais recentes, desejando que a jornada junto à associação e ao Ministério Público seja longa, inspiradora e repleta de conquistas. Afinal, os “trigésimos-sétimos” logo deixarão de ser os mais novos da casa — vem aí a turma do 38º concurso, pronta para dar continuidade à história de dedicação e compromisso que marca o MP.
