Notícia

Inserido em 12 de dezembro de 2019

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) está com inscrições abertas, de 10 de dezembro de 2019 a 15 de janeiro de 2020, para o X Exame de Admissão ao Estágio Forense. São 800 vagas distribuídas entre 15 áreas de todo o estado do Rio de Janeiro. O estágio forense do MPRJ destina-se aos alunos dos três últimos anos ou dos períodos correspondentes do curso de bacharelado em Direito, de escolas oficiais ou reconhecidas, conveniadas com o Ministério Público.

Os estagiários de Direito são regidos pela Resolução GPGJ nº 1.533/09 e supervisionados pela Corregedoria-Geral do MPRJ, recebendo bolsa-auxílio no valor de R$ 870 e auxílio-transporte de R$ 80,00, com carga-horária mínima de 20 horas semanais.

A Comissão Organizadora é presidida pela Corregedora-Geral do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e integrada pelos Subcorregedores-Gerais, bem como pelo Promotor de Justiça Coordenador do Estágio Forense e por dois Promotores de Justiça Assessores da Corregedoria-Geral. O Exame de Admissão será executado sob a responsabilidade da Fundação Getulio Vargas.

As inscrições serão realizadas por meio da Internet, nos endereços eletrônicos www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/estagiomprj2019 ou www.mprj.mp.br/transparencia/concursos/estagio-forense .

O Exame de Admissão ao Estágio Forense será realizado mediante prova de múltipla escolha, composta por 8 (oito) questões de Direito Penal, 8 (oito) questões de Direito Processual Penal, 8 (oito) questões de Direito Civil, 8 (oito) questões de Direito Processual Civil, 6 (seis) questões de Direito Constitucional, 6 (seis) questões de Direito Administrativo e 6 (seis) questões de Princípios Institucionais do Ministério Público A prova será realizada na data provável de 08 de março de 2020, das 13h às 17h.

O edital está disponível clicando aqui.