Notícia

Inserido em 6 de março de 2020

A Escola de Direito da Amperj (EDA), referência na preparação de candidatos para o Concurso de Ingresso na Carreira do Ministério Público, realizou nesta sexta-feira (06/03), aula inaugural das turmas preparatórias para Carreira Jurídicas – 2020. A aula aconteceu na sede da Associação, no Centro do Rio de Janeiro (RJ).

O Presidente da Amperj, Ertulei Laureano, iniciou o evento saudando os presentes, acompanhado à mesa por Alberto Bravin, Coordenador Pedagógico da EDA. Ricardo Martins, Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, membro do Corpo Docente da EDA, palestrou sobre o tema “A Colaboração Premiada”. Valter Shuenquener, Juiz Federal e Conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público, abordou o tema “O Direito Administrativo Sancionador” em sua apresentação.

A aula desta sexta-feira inaugurou as novas turmas da EDA: duas presenciais e duas on-line. Os diferenciais dos cursos incluem: videoaulas com a mais alta qualidade de áudio e vídeo; acesso a resumo de cada aula; material de aula; exercícios de fixação com questões de concursos separadas por disciplina; acesso a reprise da aula (para os alunos presenciais); central de dúvidas, onde o aluno envia suas dúvidas sobre a aula e é respondido pelo próprio professor da disciplina; entre outros.