Institucional

A Escola da Direito da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (AMPERJ) foi instituída no ano de 1996, com a proposta de tornar-se referência na preparação de candidatos para o Concurso de Ingresso na Carreira do Ministério Público. Ao longo de mais de duas décadas de existência, a Escola da Direito da AMPERJ (EDA) consolidou-se como importante centro de estudos jurídicos no estado do Rio de Janeiro, detendo a maior taxa de aprovação do meio educacional no segmento.

Dispondo de um Corpo Docente composto pelos profissionais mais experientes e qualificados do mercado e oferecendo a seus alunos um material de apoio de ponta, a EDA compreende as necessidades educacionais de seu tempo, e oferece propostas diferenciadas de estudos, correspondendo rapidamente às novas demandas do campo acadêmico.

A EDA estabeleceu novas fronteiras como instituição de ensino e agora oferece seus cursos nas modalidades presencial e on-line. Além da pós graduação certificada pelo Instituto Superior do Ministério Público.

A Escola de Direito da Amperj tem Coordenação acadêmica do advogado Alberto Bravin Greth.
Alberto é gestor do escritório de advocacia Drummond Rhaddour Advogados; tem especialização em Planejamento, Implementação e Gestão da Educação a Distância pela UFF e em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pelo IBMEC. Cursa atualmente a pós-graduação em Direito Educacional. Atua no ensino jurídico desde 2005 trabalhando como coordenador acadêmico de reconhecidas instituições: Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, da Fundação de Apoio ao Ensino e Pesquisa da Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro, do Centro de Estudo da Advocacia Pública, do Centro de Estudos Jurídicos, Metta Cursos e Alcance Concursos.