Notícia

Amperj promove encontro sobre saúde com aposentados

Inserido em 20 de março de 2023
Compartilhamento

A Amperj promoveu uma roda de conversa de associados aposentados com o diretor do Complexo Médico Américas (Hospitais Samaritano Barra e Vitória), José Eduardo Couto de Castro, nesta segunda-feira (20), na sede da Associação. Foram abordados temas como a importância de se vacinar, doenças que afetam mais os idosos e esclarecidas dúvidas dos associados.

Leia Mais: ‘Turma Fiat’ comemora posse com missa nesta terça-feira (21)
José Alexandre Maximino é nomeado para GT de Proteção de Encostas do CNMP

O médico José Eduardo, com 37 anos de experiência, aproveitou o diálogo para afirmar a importância de se vacinar contra doenças: “Se vacinar é um ato coletivo; o indivíduo, ao se vacinar, protege a si mesmo e também a outros que estão próximos”. Ele ressaltou a importância do encontro: “Sempre é bom, pois esclarece dúvidas e podemos ver as principais indagações que os associados têm e, com isso, fazer uma apresentação mais focada, sem ficar em um tópico genérico”.

A promotora de Justiça aposentada Maria Elisa Proença Hingst aproveitou para destacar os comentários e observações feitos pelo médico: “O fundamental para o idoso é entender como funciona o mecanismo médico, é fundamental ter a presença de um clínico competente que possa te instruir em como cuidar da sua saúde”.

A diretora Assistencial e de Assuntos Relativos a Aposentados e Pensionistas, procuradora de Justiça Luiza Thereza Baptista de Mattos, disse que “esses encontros são importantíssimos, pois os aposentados ficaram muito isolados da Associação”. Este foi o primeiro evento que reuniu associados aposentados na Amperj. “Pretendemos fazer muito mais, não quero que os aposentados fiquem em seus aposentos, eu quero que eles venham para cá e vivam conosco”, disse ela.