Pesquisa organizada pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas e pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper) busca indicar o perfil e as crenças profissionais dos membros do Ministério Público e dos juízes. A ideia é que 250 membros do MP, dos quais 125 promotores estaduais, preencham o relatório acessível neste link.
Leia mais: Festa dos Aniversariantes começará às 18h na sede da Associação
Novo convênio da Amperj oferece 10% desconto na Escola Pedra da Gávea
Desenvolvida pela empresa Oppen Social, especializada em levantamentos de campo com foco em áreas sociais, a pesquisa “Comportamento estratégico no Sistema de Justiça” pretende ouvir profissionais atuantes no Ministério Público Estadual e no Ministério Público Federal, em todas a instâncias e Estados.
A proposta da pesquisa é apurar a forma como membros do MP e magistrados tomam decisões no contexto de controle da atuação de agentes políticos.
As perguntas do questionário estão relacionadas às seguintes questões:
1 – Demográficas e de controle da amostra;
2 – Atuação profissional do membro do MP;
3 – Concordância ou discordância com afirmações a respeito de suas opiniões, de atuação e percepção sobre o Sistema de Justiça brasileiro;
4 – Análise e opinião a respeito de três casos diferentes.
A pesquisa é financiada pelo Conselho Nacional do Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A Oppen Social deverá entrar em contato por telefone para apresentar a pesquisa ao gabinete do magistrado e sanar possíveis dúvidas.