Notícia

‘Ser promotora é acreditar na capacidade de mudança’, diz Cláudia Türner, nos 14 anos do 31º Concurso

Inserido em 26 de abril de 2024
Compartilhamento

A turma do 31º Concurso de Ingresso para o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro comemora os 14 anos de posse neste domingo (28). A data é motivo de orgulho e celebração para os promotores de Justiça.

Leia Mais: Adiado para segunda-feira sorteio de inscrições para 2º Congresso Conamp Mulher

Convênio com universidade dos EUA dá desconto em programas de verão

O momento antes da aprovação no concurso foi marcado por muitas incertezas para Cláudia Türner, integrante do grupo. “Ao mesmo tempo em que o cargo público parecia distante, havia um leque de possibilidades para o futuro. Eu tinha muita determinação, expectativas e sonhos. Com a aprovação, os sentimentos não mudaram, apenas foram direcionados para um único caminho: o Ministério Público do Rio de Janeiro.”

A promotora conta que, desde então, a carreira a faz genuinamente feliz. “Parte desse processo pessoal envolve a atuação em prol da sociedade. Ser promotora é acreditar na capacidade de mudança, é gostar de gente, e desenvolver estratégias jurídicas de impacto para o cidadão. São os valores que me definem como membra do MP e como pessoa.”

Para Gisela Pequeno Guimarães Corrêa, ser aprovada no Ministério Público foi uma das maiores alegrias e realizações da vida. “Nunca vou esquecer a sensação de conquista após anos de muito estudo e dedicação. O MP desde então assumiu um papel relevante na minha vida, se tornou parte de quem eu sou. É muito gratificante integrar uma instituição com tamanha credibilidade, e com uma atuação tão relevante na defesa da sociedade e na concretização de direitos fundamentais da população”, afirmou.

Fabrício Bastos levou oito anos para ingressar no Ministério Público, e seis tentativas para a instituição do Rio. Segundo ele, o promotor se forma ao longo da carreira. “A aprovação veio após severo sacrifício pessoal durante parte da minha juventude. Nossa atuação requer dedicação, por vezes, sacrificante, porque a população precisa de um promotor atuante e responsável.”

Os aprovados no 31º Concurso do MPRJ são André Nogueira Buonora; Andréa de Penteado Fava; Bruno de Faria Bezerra; Christiane Louzão Rosman; Cláudia Türner Pereira Duarte; Denise Pieri Peçanha Pitta; Diego Boyd Peçanha Costa; Érika Bastos Targino Puppim; Fabrício Rocha Bastos; Gabriela Baeta Mello; Gabriela de Aguilar Lima; Gisela Pequeno Guimarães Corrêa; Henrique Aragão Carraro Bastos; Isabel Horowicz Kallmann; José Alexandre Maximino Mota; Juliana Zenni Travassos; Luciana Soares Rodrigues; Luís Fernando Ferreira Gomes; Marcel Pereira Hid da Costa Guedes; Maria de Lourdes Almeida da Fonseca; Patricia Brito e Sousa; Paulo José Andrade de Araujo Sally; Plinio Vinicius D’Avila Araujo; Ramon Leite de Carvalho; Raquel Rosmaninho Bastos; Renato Luiz da Silva Moreira; Soraya Vidal Tostes Sales e Viviane Motta Dagna.

A Amperj parabeniza todos pelo aniversário e pela dedicação ao MPRJ!