Notícia

‘Escolha pelo MP foi uma das melhores na vida’, diz Ana Cristina Huth de Macedo, no 30º aniversário do 15° Concurso

Inserido em 9 de maio de 2024
Compartilhamento

Esta quinta-feira (9) marca o 30º aniversário de posse da turma do 15º Concurso do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ). A Amperj parabeniza todos os integrantes da turma pelo aniversário e pela dedicação à instituição.

Leia mais: Atualize seu cadastro para participar na eleição da Amperj

Senado aprova PL que reconhece Ministério Público como atividade de risco

A promotora de Justiça Ana Cristina Huth de Macedo, titular da 4ª Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude da Capital, refletiu sobre sua jornada. “Dizer que parece que foi ontem é clichê, não é? Mas é verdade. Sinto-me igualmente entusiasmada e comprometida com o exercício das minhas atribuições, exatamente como no dia 9 de maio de 1994.” Ela destaca a paixão pela sua atuação. “A escolha pelo Ministério Público foi uma das melhores que fiz na vida”.

Para a procuradora de Justiça Cláudia Martins Quaresma Chacur, “Integrar o MP foi e é uma honra, uma significativa alegria e uma oportunidade para o crescimento pessoal”. Ela lembra a emoção da aprovação e o caminho percorrido ao lado de colegas que se tornaram “amigos para a vida toda”.

O promotor de Justiça Waldemiro José Trócilo Júnior comenta sobre o privilégio e a responsabilidade de servir ao público: “A aprovação no concurso foi a realização de um sonho. Fazer parte do MP é uma responsabilidade muito grande, mas também o privilégio de servir as pessoas nas suas múltiplas necessidades”.

Os aprovados no 15º Concurso do MPRJ foram Adriana Campos Bastos, Adriana Miranda Palma Schenkel, Ana Cristina Huth Macedo, Cláudia Martins Quaresma Chacur, Daniel Faria Braz, Galdino Augusto Coelho Bordallo, Ivany de Souza Bastos, Marcelo Lessa Bastos, Rochester Machado Piredda, Vera Regina de Almeida, Waldemiro José Trócilo Júnior.