Notícia

FRENTAS repudia críticas de Gilmar Mendes à atuação de Juízes e Promotores

Inserido em 20 de junho de 2017
Compartilhamento

A Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (FRENTAS) emitiu uma nota pública onde manifesta repúdio às declarações feitas pelo Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, com críticas à atuação de juízes e promotores no que chamou de “momentos de disfuncionalidade completa” do Poder Judiciário e do Ministério Público. No documento, a FRENTAS reafirma ser contrária a qualquer tentativa de desqualificação do importante trabalho que o Judiciário e o Ministério Público estão realizando.

Segundo a Frentas, ao chamar de abusivas as investigações e prisões processuais que foram decretadas pelo Poder Judiciário, inclusive pelo Supremo Tribunal Federal, a requerimento do Ministério Púbico, Gilmar Mendes “abandona a toga e assume a postura de comentarista político, função absolutamente incompatível para quem integra o Supremo Tribunal Federal”.

A Frentas destaca, ainda, que “Magistrados ou Membros do Ministério Público, ao exercerem suas funções constitucionais, simplesmente estão aplicando as leis aos casos que lhe são submetidos” e que não pode ser tolerada qualquer tentativa de barrar os avanços das investigações e punições.

Clique aqui para ler a íntegra da nota pública.