Notícia

Cristina Biscaia lança livro para mulheres sobre o poder do autoamor

Inserido em 10 de março de 2022
Compartilhamento

Neste mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, a mestre em Direito da Propriedade Intelectual Cristina Biscaia está lançando o livro “O Poder do Autoamor: Para Mulheres que Estão Cansadas de Priorizar os Outros”. Publicada pela editora Gente, a obra, focada no desenvolvimento pessoal, propõe reflexões sobre autoconhecimento e autoestima feminina.

Leia Mais: Murrieta toma posse na Conamp e destaca a união do MP brasileiro
Palestra sobre novo regime jurídico previdenciário será nesta sexta, às 10h

Para Cristina Biscaia, o autoamor passa por diversas crenças: autoaceitação, autoperdão e autoconhecimento. “Tudo aquilo que fazemos pelos outros, precisamos fazer primeiro por nós. É necessário muito autoconhecimento para se colocar em primeiro lugar e perceber que não há nada errado nisso”, disse.

A autora revela ainda que as mulheres costumam ter um lugar histórico na dinâmica familiar, que as colocam como filhas, esposas e mães de alguém. “Seu lugar quase sempre está ligado à família. Quem elas são para elas mesmas? O autoamor é um exercício que as levará ao centro de sua própria força”, explicou.

O material apresenta uma série de exercícios práticos que ajudam a desenvolver o autoamor passo a passo.

Clique aqui para comprar o livro.

A autora

Cristina Biscaia é poeta, escritora e roteirista. Nascida no Rio de Janeiro, começou a escrever poesias na adolescência, por influência familiar. É filha do ex-procurador-geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e ex-presidente da Amperj, Antonio Carlos Biscaia. Cristina é autora de “Peregrina” e “Amor Depois do Amor”, ambos publicados pela editora Ibris Libris. Em 2014, participou como palestrante da 8ª Feira do Livro de São Luís do Maranhão – FELIS. Além disso, é mestre em Direito da Propriedade Intelectual pela Munich Intellectual Property Law Center (MIPLC), curso que uniu o seu interesse pelo Direito e pela proteção das criações do intelecto.

Desde jovem, nutre o desejo de se tornar roteirista de novelas e, em 2018, realizou esse sonho ao ser contratada pela Rede Globo para participar como colaboradora em “Órfãos da Terra”, de Duca Rachid e Thelma Guedes, telenovela ganhadora dos prêmios Rose D’Or, Seoul International Drama Awards e Emmy na categoria Melhor Telenovela.