Notícia

Amperj Running reúne associados em prova de rua no Aterro

Inserido em 11 de julho de 2022
Compartilhamento
Foto: Promotores Yan Portes Vieira de Souza, Jacqueline El-Jaick Rapozo e Guilherme Ferreira Quinta Alves, Adriana Miranda Palma Schenkel/ Divulgação

Na primeira corrida após a retomada de suas atividades, o Amperj Running reuniu seis corredores que participaram da prova de rua Asics Golden Run, neste domingo (10), com chegada no Aterro do Flamengo. Segundo o diretor de Esportes da Amperj, Henrique Aragão, “nesse primeiro momento, a ideia é identificar as principais demandas dos associados que praticam corrida”. Ele acrescentou que “a Amperj conseguiu uma parceria para fornecer estrutura aos nossos corredores nessa corrida da Asics, mas já estamos planejando um evento próprio com outras instituições jurídicas para outubro”.

A promotora de Justiça Jacqueline El-Jaick Rapozo, que correu a prova de 10km, elogiou a iniciativa da Amperj e a oportunidade de se encontrar com associados que ela nem sabia que também corriam. “Corro há muitos anos, mas é sempre bom encontrar os colegas, especialmente os mais novos, que nem sempre temos a oportunidade de conhecer e encontrar. As atividades deveriam ser mantidas e incentivadas para a participação cada vez maior dos colegas!” 

“Embora eu já faça parte de uma assessoria de corrida, pois sou corredora há quase duas décadas, achei excelente a iniciativa da Amperj em promover a parceria com a Rafinha Running”, afirmou a promotora de Justiça Adriana Miranda Palma Schenkel, que correu a prova de 10km. Segundo ela, “apesar de ser um esporte individual, a corrida tem o poder de agregar as pessoas, traz benefícios à saúde física e mental e fico muito feliz em saber que a Amperj está novamente incentivando os associados na prática dessa atividade”. Adriana acredita que “com a divulgação do evento de 10 de julho e a organização de outros pequenos eventos pela Amperj, como treinos na Lagoa, por exemplo, certamente muitos colegas e seus familiares vão ficar motivados a iniciar a prática da corrida.

O promotor de Justiça Yan Portes Vieira de Souza levou a namorada, Luísa Viana. Os dois também correram a prova de 10km. “Foi ótimo o retorno do grupo de corrida da Amperj.  A parceria feita com a equipe Rafinha Running foi boa porque, além de todo o suporte oferecido aos associados, propiciou um ponto de encontro para que todos se reunissem. Voltei há pouco tempo a correr e espero que as atividades de corrida da Amperj permaneçam, já que é um grande estímulo para que eu continue exercitando. Participo também do futebol da Amperj e vejo como as duas atividades estão bastante interligadas”, afirmou Yan.

Já o promotor de Justiça Guilherme Ferreira Quintas Alves, correu a prova de 21km. Para ele, a iniciativa permitiu o encontro de associados no pós-corrida. “Eu corro há quatro anos e é muito importante que essa atividade seja mantida pela Amperj, para que os colegas e as colegas possam se reunir em torno do esporte”, disse ele. Ao final da corrida, Guilherme pôde comemorar seu recorde pessoal: “Terminei a meia maratona em uma hora e 28 minutos e pude comemorar essa conquista com os colegas.”

“A iniciativa da Amperj foi sensacional porque é muito bom incentivar a união dos promotores por meio do esporte, além do futebol”, afirmou o promotor de Justiça Daniel Lima Ribeiro, que correu a prova de 21km. Ele se surpreendeu ao saber que há colegas que treinam e correm bem. “Torço que seja uma iniciativa que envolva também os servidores para que possamos fazer um time grande de corrida, não só para participar de provas, mas também para organizar treinos coletivos no final de semana, explorando tantos lugares bons que o Rio tem para correr”, acrescentou. Ele disse ainda que “tem muitas atividades diferentes em torno da corrida que a Amperj pode explorar para promover essa união interna, e também com os servidores e com outras instituições do Sistema de Justiça”.

A corrida teve dois percursos: um com 10km e outro com 21km. Na chegada de ambos, no Aterro do Flamengo, os colegas confraternizaram e exibiram suas medalhas de conclusão da prova, após aproveitarem um belo domingo de sol na companhia de quem gosta do esporte. Os associados e seus dependentes também puderam usufruir da estrutura da tenda da equipe Rafinha Running, sem qualquer custo, devido à parceria firmada com a Amperj. A tenda ofereceu aos participantes da Associação hidratação, alimentação, massagem, fisioterapia e guarda volumes. Além da Rafinha Running, a Amperj também tem parcerias com outros dois grupos de corrida: Tribus e Runnersclub.

Confira abaixo os associados e dependentes que participaram da corrida:

Adriana Miranda Palma Schenkel – promotora de Justiça – prova 10km

Daniel Lima Ribeiro – promotor de Justiça – prova 21km

Guilherme Ferreira Quintas Alves – promotor de Justiça – prova 21km

Jacqueline El-Jaick Rapozo – promotora de Justiça – prova 10km

Luísa Viana – dependente – prova 10km

Yan Portes Vieira de Souza – promotor de Justiça – prova 10km

Foto principal: Promotores Yan Portes Vieira de Souza, Jacqueline El-Jaick Rapozo e Guilherme Ferreira Quinta Alves / Divulgação

Foto: Promotoras de Justiça Adriana Schenkel e Jacqueline Rapozo comemoram o percurso de 10km/ Divulgação
Foto: Tenda da equipe Rafinha Running ofereceu hidratação e alimentação para os associados/ Divulgação
Foto: Fisioterapia também estava entre os serviços oferecidos pela equipe Rafinha Running/ Divulgação