Notícia

ONU celebra Dia Internacional das Pessoas Afrodescendentes

Inserido em 2 de setembro de 2022
Compartilhamento

O escritório regional do Alto Comissariado de Direitos Humanos das Nações Unidas realizou nesta quinta-feira (1º) o Foro em Comemoração do Dia Internacional das Pessoas Afrodescendentes. A promotora de Justiça Roberta Rosa Ribeiro representou o Brasil no encontro.

O evento, que aconteceu de forma remota, teve como objetivo debater a institucionalidades, os desafios e as boas práticas dos afrodescendentes na América do Sul. O foro contou com a participação de países como Argentina, Chile, Peru, Bolívia e Brasil.

Leia Mais: Congresso da Amperj vai debater a proteção de dados pessoais

Passeios culturais mostram o outro lado maravilhoso do Rio

Segundo Roberta Rosa Ribeiro, “o evento de celebração do Dia Internacional das Pessoas Afrodescendentes realizado pelo escritório regional do Alto Comissariado de Direitos Humanos da ONU foi uma oportunidade de perceber as coincidências da realidade de exclusão e violação que as pessoas negras vivenciam nos países da América Latina”.

Em sua apresentação, ela relatou o papel diferenciado do Ministério Público no enfrentamento ao racismo e suas mazelas. “Além disso, afirmamos a importância da manutenção e aprimoramento da política de cotas raciais para ingresso nas universidades, que este ano completa 10 anos”, acrescentou..

Para os interessados que não puderam acompanhar de perto o foro, ele está disponível na íntegra no youtube da ONUderechos.