Notícia

Turma do 35º Concurso do MPRJ comemora quatro anos de posse

Inserido em 1 de fevereiro de 2023
Compartilhamento

A turma do 35º Concurso para Ingresso na Classe Inicial da Carreira do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro está completando quatro anos de posse. A solenidade dos 17 primeiros integrantes da turma foi em 1º de fevereiro de 2019. A data é motivo de orgulho para a nova geração do MPRJ. A Amperj parabeniza os 46 promotores de Justiça que ingressaram no Ministério Públicos por meio deste concurso.

Leia Mais: ‘Bancada da Bola’ retoma treinos a partir deste sábado (4)
Eduardo Gussem recebe Medalha Tiradentes na Alerj

O recém-empossado diretor de Esportes da Amperj, Heleno Ribeiro Pereira Nunes Filho, é um dos integrantes da turma e falou da sua trajetória no MP: “Foram quatro anos de muitos desafios, muito aprendizado e muito trabalho. O MPRJ me mostrou que temos que ter a humildade para reconhecer que não sabemos tudo, e devemos continuar estudando e aprendendo para cada dia entregar um trabalho melhor para a sociedade. Tenho certeza que os próximos quatro anos serão ainda mais desafiadores, e que a união do 35º será primordial para a nossa formação como promotores e promotoras de Justiça.” Heleno foi titular da Promotoria Criminal de Campos dos Goytacazes e atualmente está na 1ª Promotoria Criminal de Angra dos Reis.

Mariáh Soares da Paixão, que ingressou no mesmo ano, atua como promotora regional e é designada para Tribunais do Júri da Capital. Como integrante da 3ª Vara Criminal de Niterói, obteve a condenação da ex-deputada federal Flordelis dos Santos. “Ser membro do MP nesses últimos anos foi importante para melhor compreender as necessidades da sociedade do estado do Rio de Janeiro, bem como buscar ser uma agente de transformação e de acesso à Justiça.”

Luiz Otávio Sales Damasceno contou que era servidor do MPRJ antes de passar no concurso. “Eu já convivo há 10 anos na instituição. De um jeito, ou de outro, não dá para imaginar a minha vida sem o MP, que é um exemplo para as demais instituições.” Nos últimos quatro anos, Luiz Otávio trabalhou majoritariamente em ordem criminal, e atua na Comarca de Itaperuna. A aprovação no 35º Concurso foi divisora de águas. “O estudante/concurseiro tem uma caminhada em que precisa abdicar de diversas coisas. Quando alcancei o meu objetivo de entrar no Ministério Público, pelo papel que este órgão exerce na sociedade, foi emocionante. Até hoje a ficha ainda não caiu”, disse.

Carina Rodrigues de Senna D’Avila afirmou que ser membro do Ministério Público é um motivo de imenso orgulho e parte de quem ela é. “Certamente um divisor de águas em todos os aspectos da minha vida. Espero ainda poder contribuir muito para a sociedade fluminense no exercício desta função.” A promotora atuou no Núcleo das Centrais de Custódia, e encerrou em janeiro a atuação no Presídio José Frederico Marques. Atuou nas Comarcas de Barra do Piraí, Nova Friburgo, Volta Redonda, Seropédica, Nova Iguaçu e Macaé, quase sempre com atribuição criminal.

Os aprovados no 35º Concurso foram Amanda Teitel, André Luiz Miranda Cavalcante, Anna Carolina Brochini Nascimento Gomes, Arthur Soares Silva, Bruno Rivero Monnerat, Camilla Sahione Scisinio Dias, Carina Rodrigues de Senna D’Avila, Daniela Reggiani Câmara, Dante Mendes Bianchetti Filho, Débora de Souza Becker Lima, Décio Viégas de Oliveira, Fábio de Oliveira Ferreira, Fernanda Cunha Bahia, Fernanda Vieira Alteirado, Guilherme Martins, Gustavo Livio Dinigre Pinto, Heleno Ribeiro Pereira Nunes Filho, Isabella de Azevedo Jordani, Isadora Pereira Fortuna, Laura Pinto de Lucca Abelha Guilhermino, Lucas Caldas Gomes Gagliano, Luisa Thury Mosqueira de Azevedo, Luiz Otávio Sales Damasceno, Luiza Lange Rosa Kloppel, Marcelo Abramovitch, Marcos Victor Silva Juliano, Marcos Vinicius Krause Bierhalz, Mariáh Soares da Paixão, Marina Oliveira Andrade, Matheus Vieira Gomes, Natasha Raeder de Carvalho Martins Costa, Rafael Altenburg Odebrecht Curi Gismondi, Rafael Dopico da Silva, Raisa Froufe Gomes, Raphael Siqueira Neves, Renata Mello Chagas, Renata Moura Tupinambá, Rita Cid Varela Madeira Guitti Guimarães, Sylvia Porto Agorianitis, Tadeu Lins Nemer, Thaís Rodrigues Pinheiro, Thiago Lozoya Constant Lopes, Thiago Muniz Bucker, Vanessa Siqueira Ribeiro, William Teitel e Yan Portes Vieira de Souza.

Os 17 promotores empossados em 1º de fevereiro de 2019
Posse de André Luiz Miranda Cavalcante em 27/05/2019
Posse de Marcos Victor Silva Juliano e Thaís Rodrigues Pinheiro em 01/07/2019
Posse de Mariáh Soares da Paixão em 12/09/2019
Posse de Camilla Sahione Scisinio Dias, Natasha Raeder de Carvalho Martins Costa e Tadeu Lins Nemer em 10/10/2019
Posse de William Teitel em 13/02/2020
Posse de Décio Viegas de Oliveira, Luisa Thury Mosqueira de Azevedo e Marcelo Abramovitch em 19/03/2020
Posse de Vanessa Siqueira Ribeiro em 16/04/2020
Posse de Raphael Siqueira Neves em 07/05/2020
Posse de Laura Pinto de Lucca Abelha Guilhermino, Rita Cid Varela Madeira Guitti Guimarães e Daniela Reggiani Câmara em 14/05/2020
Posse de Raisa Froufe Gomes em 21/05/2020
Posse de Fernanda Vieira Alteirado, Arthur Soares Silva, Isabella de Azevedo Jordani, Thiago Lozoya Constant Lopes e Isadora Pereira Fortuna em 28/05/2020
Posse de Renata Moura Tupinambá e Lucas Caldas Gomes Gagliano em 04/06/2020
Posse de Débora de Souza Becker Lima em 02/07/2020
Posse de Dante Mendes Bianchetti Filho em 09/07/2020
Posse de Amanda Teitel e Bruno Rivero Monnerat em 13/08/2020
Posse de Rafael Altenburg Odebrecht Curi Gismondi em 07/01/2021