Notícia

Associações jurídicas discutem reabertura do prazo para migração previdenciária

Inserido em 4 de abril de 2023
Compartilhamento

O presidente da Amperj, Cláudio Henrique Viana, encontrou, nesta terça-feira (4), as lideranças de outras três associações jurídicas do estado do Rio de Janeiro. O objetivo foi tratar da reabertura do prazo para migração previdenciária e de ações conjuntas das entidades em prol de seus associados.

Leia Mais: Amperj solicita afastamento e ajuda de custo para participantes do congresso Conamp Mulher
Festa dos Aniversariantes anima 120 associados e convidados

Além de Cláudio Henrique, estiveram presentes as presidentes da Amaerj (Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro), Eunice Haddad; da Aperj (Associação dos Procuradores do Estado do Rio de Janeiro), Adriana Bragança; e da Adperj (Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Rio de Janeiro), Juliana Bastos Lintz.

Os presidentes avaliam que o momento é positivo para reabrir o prazo de migração do Rioprevidência (Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro) para a RJPrev (Fundação de Previdência Complementar do Estado), com o pagamento de benefício especial. As associações tem trabalhado para que o Estado reabra o prazo. A migração previdenciária é um projeto que vem sendo debatido há alguns anos, tendo como objetivo reduzir os impactos no funcionalismo público causados pelas mudanças na legislação da Previdência Social.