Notícia

Quatro filmes sobre o relacionamento humano com a tecnologia

Inserido em 26 de maio de 2023
Compartilhamento

A Amperj separou quatro filmes que abordam o uso de “smartphones” e a relação humana com essa tecnologia para os associados assistirem no fim de semana. Confira as dicas e aproveite!

Leia Mais: Convênios e Classificados estão disponíveis na intranet e no app

Torneio de Beach Tennis vai reunir 35 associados e familiares

“Searching” –  Prime Video

O filme de suspense, dirigido por Aneesh Chaganty, é todo do ponto de vista de “smarthphones” e telas de computador, como se o espectador estivesse no lugar dos personagens. O protagonista, vivido por John Cho, tenta encontrar a filha adolescente desaparecida.  

“Na palma da mão” –  Netflix

O filme japonês é um thriller realista sobre Na-mi, uma mulher que, após perder o celular, passa a ser espionada pelo rapaz que encontrou o aparelho e o devolveu. O espião, após saber tudo sobre ela por meio de um aplicativo, tenta se aproximar da vítima. O filme ilustra a vulnerabilidade das informações contidas nos aparelhos de celular modernos.

“Jexium celular sem filtro” –  Prime Video

O filme de comédia besteirol de 2020, dos diretores Jon Lucas e Scott Moore, tem como  protagonista Adam DeVine, que personifica temas como dependência tecnológica, solidão e relacionamentos na modernidade de forma bem humorada e leve. 

“O telefone do Sr. Harrigan” – Netflix

O filme é uma adaptação de um livro do mestre do terror Stephen King. A história conta a amizade de um jovem com um bilionário idoso. Quando o homem morre, o jovem descobre que ainda pode se comunicar com seu amigo na outra vida. Mas o contato com o outro mundo pode ser perigoso e logo cobra seu preço.