Notícia

Tráfico de pessoas e trabalho escravo são temas do novo videocast do CNMP

Inserido em 26 de janeiro de 2024
Compartilhamento

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) lançou, nesta quinta-feira (25), mais um capítulo do videocast “Vozes”. O episódio “Vozes Exploradas” tem como foco as vítimas do tráfico de pessoas para o exercício criminoso do trabalho escravo.

Leia Mais: Confira o calendário de vencimento das parcelas do IPVA em 2024

Nota Pública da AMPERJ

No programa, a procuradora do Trabalho Tatiana Simonetti e o procurador da República Pedro Henrique Kenne explicam como é a atuação de cada órgão para garantir o acolhimento adequado e a devida reparação às vítimas. Uma delas é entrevistada no videocast.

Iniciativa do Ministério Público Federal (MPF) em parceria com o CNMP e a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), “Vozes” é parte da campanha Direitos da Vítima. São cinco episódios divulgados quinzenalmente, sempre com a presença de dois especialistas que, baseados em casos reais, falam sobre a atuação do Ministério Público e de outras instituições na promoção e garantia dos direitos das vítimas.

O episódio desta semana é o quarto da série e uma referência ao Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo, celebrado neste domingo (28).

Os quatro episódios estão disponíveis no canal do MPF no YouTube nos streamings  Spotify e Deezer.