Notícia

Presidentes da Amperj e da Femperj conversam sobre gestão transparente

Inserido em 14 de maio de 2024
Compartilhamento

O presidente da Amperj, Cláudio Henrique Viana, reuniu-se com o diretor-presidente da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Femperj), Sávio Bittencourt. No encontro, foram discutidos temas relevantes para o MP e seus membros, como a manutenção do modelo de gestão transparente, marca atual da Femperj.

Leia mais: Associado da Amperj tem desconto e prioridade na Escola Eleva

Diretoria da Amperj reforça apoio à campanha pelas vítimas das chuvas no RS

Para o diretor-presidente, a ideia é consolidar “de forma definitiva” o projeto de transparência das atividades desenvolvidas pela Femperj.

“Que seja uma prática definitiva da Femperj. Nesta gestão e nas gestões futuras. Que isso fique cristalizado como boa prática de transparência da Fundação Escola Superior do Ministério Público”, disse Bittencourt.

Também foram abordados no encontro os futuros projetos acadêmicos e os planos da diretoria para melhorar a situação patrimonial e financeira da Fundação.

“Nossa gestão à frente da Femperj está tendo uma característica especial, de grande aproximação e diálogo com o Conselho Curador. Estratégias que vão ser levadas a cabo pela diretoria da Femperj são debatidas abertamente e antecipadamente com o Conselho. Para que as sugestões e orientações sejam incorporadas aos nossos planos e tenhamos o melhor desempenho possível”, afirmou o diretor-presidente.

Bittencourt acrescentou que o entrosamento com os Conselhos Fiscal e Curador “tem rendido muitos frutos acadêmicos e financeiros para a Fundação Escola, que está equilibrada e com muitos projetos importantes em início de desenvolvimento”.

Fundada em 1991, a Femperj está vinculada à Amperj tem a Associação como entidade mantenedora. Os membros da Amperj integram os Conselhos Curador e Fiscal.

Participaram, ainda, da reunião Felipe Ribeiro e Tiago Gomes, diretores, respectivamente, financeiro e de Assuntos Legislativos da Amperj; a procuradora aposentada Maria Cristina Tellechea; Bruno Cavaco, diretor jurídico da Femperj; Walter Capanema, diretor cultural e acadêmico da Fundação.