Notícia

Amperj completa 78 anos em defesa do Ministério Público

Inserido em 24 de abril de 2024
Compartilhamento

A Amperj (Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) completa 78 anos nesta quarta-feira (24). A instituição foi fundada em 1946 e, desde então, luta pela defesa dos direitos, garantias e prerrogativas dos membros do MP fluminense ativos, inativos e pensionistas.

Leia Mais: Em Brasília, presidente da Amperj trata de temas relevantes para o MP

Projeto de Lei da atividade de risco é aprovado pela CCJ do Senado

“Para nós, é motivo de muito orgulho participar de uma instituição tão importante para nós, promotores, e para o Ministério Público do Rio de Janeiro e brasileiro”, disse o presidente Cláudio Henrique Viana, em vídeo desta quarta-feira (24), em Brasília (DF), após sessão na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal em que foi aprovado projeto de lei que considera a atividade do MP e do Judiciário atividade de risco.

Utilidade Pública

A Amperj foi declarada de utilidade pública pela Lei nº 1.277 do antigo Estado da Guanabara, em 20 de abril de 1967. O nome atual foi oficializado em 1974, com a fusão dos estados da Guanabara e do Rio de Janeiro. A Amperj agradece a todos os associados que construíram e constroem essa história diariamente e ao longo dessas décadas.