Notícia

Nota de esclarecimento da Amperj

Inserido em 8 de março de 2021
Compartilhamento

A propósito de matérias jornalísticas que questionam a legitimidade da nomeação da promotora de Justiça Carmen Eliza Bastos de Carvalho para a 170ª Zona Eleitoral, onde tramita inquérito relativo ao senador Flávio Bolsonaro, a Amperj esclarece que:

A promotora de Justiça ingressou no Ministério Público em 1994 e atuou por muitos anos em promotorias eleitorais, sempre com independência e imparcialidade. Tem grande experiência em matéria criminal e atuação destacada no Tribunal do Júri e no Gaeco, que integrou por oito anos.

Carmen Eliza Carvalho participou de concurso de lotação interno, com critérios estritamente objetivos, para o preenchimento de quatro promotorias eleitorais. Qualificou-se para a terceira vaga oferecida, na 170ª Zona Eleitoral, pelo critério de mais tempo sem exercício de promotoria eleitoral. Foi, assim, nomeada para esta função até novembro de 2021.

A Amperj reitera sua atuação na defesa da independência funcional e das prerrogativas dos membros do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.