Notícia

Combustíveis, microempresas e saneamento serão temas do evento

Inserido em 14 de setembro de 2022
Compartilhamento

A sonegação fiscal e as organizações criminosas que operam na área de combustíveis, a desburocratização das micro e pequenas empresas e o novo Marco Legal do Saneamento serão debatidos no Congresso Estadual da Amperj, em 16 de setembro, no Hotel Fairmont, em Copacabana. Os debates serão mediados por promotores de Justiça do MPRJ e contarão com a participação de especialistas nesses temas.

O debate “Combustíveis, Sonegação Fiscal e Organizações Criminosas” será a partir das 10h45, com a mediação dos promotores de Justiça Karine Susan e Fabiano Cossermeli. Os palestrantes serão Guido Rogério Macedo Silveira Filho, da Ipiranga; Rafael Velasquez, da Techbiz; e Carlo Faccio, do Instituto Combustível Legal.

Leia Mais: Nota da Amperj em Apoio ao GAECO/MPRJ

Seminário luso-brasileiro vai abordar o direito das vítimas

“O Papel do Ministério Público na Desburocratização das Micro e Pequenas Empresas” será debatido a partir das 14h, com a mediação da promotora de Justiça e coordenadora do Cao Cidadania, Marcela do Amaral. As palestrantes serão Tatiana Abranches, da Firjan, e Helena Rego, do Sebrae.

A partir das 16h15, haverá o debate “Novo Marco Legal do Saneamento”, com a mediação do promotor de Justiça e coordenador do GTT do Saneamento, Murilo Bustamente. Os palestrantes serão o gerente jurídico de Estruturação de Parcerias do BNDES, Bruno Belsito; o presidente da Águas do Rio, Alexandre Bianchini; e o presidente da Agenersa, Rafael Carvalho de Menezes.