Notícia

Equipe Amperj Running é destaque na Corrida Jurídica 2022

Inserido em 17 de outubro de 2022
Compartilhamento

A Corrida Jurídica 2022 reuniu cerca de 150 pessoas de sete associações no sábado (15). O dia ensolarado na Lagoa Rodrigo de Freitas foi o pano de fundo para a disputa esportiva, que contou com 35 vagas para associados da Amperj. Os corredores fizeram trajetos de 7,5km e 15km e a Equipe Amperj Running foi destaque, com o homem e a mulher mais rápidos da competição e as três primeiras colocações na prova feminina de 7,5km.

Leia mais: Presidente da Amperj faz visita de cortesia ao PGJ em exercício
Promotores do caso relembram júri de Daniella Perez em Encontro Estadual

Após a corrida, houve confraternização com café da manhã e música no quiosque Classic Beach Club. Os vencedores destacaram a importância de aliar esporte e interação social. As medalhas foram entregues a todos os participantes e os prêmios foram divididos nas categorias: 15 a 35 anos feminino e masculino, 36 a 50 anos feminino e masculino, 51 a 99 anos feminino e masculino, e categoria geral nos percursos de 7,5km e 15km.

A equipe Amperj Running venceu nas posições gerais. No percurso de 15km, com o homem e a mulher mais rápidos, e, na prova de 7,5km, as três primeiras colocadas também eram associadas.

O primeiro colocado geral (homens e mulheres) do percurso de 15km foi o promotor de Justiça Douglas Miranda Mussi, que confirmou a presença em todas as próximas corridas. “Eu acho esse evento muito legal para incentivar o esporte e a cultura da atividade física. Na área jurídica a gente fica um pouco preso demais em gabinetes e sentados por muito tempo. Então eu acho muito importante. Espero que a corrida aconteça mais vezes.”

Campeã da categoria geral do trajeto de 15km, Adriana Palma Schenkel, promotora de Justiça, acredita que a corrida é importante porque promove a prática esportiva e o convívio social. “É importante para estimular a prática de esporte entre os associados. Um evento assim incentiva a encontrar pessoas da mesma idade praticando esportes.”

A promotora de Justiça Alessandra Honorato Neves, que venceu em primeiro lugar nas categorias feminina de 36 a 50 anos e geral do percurso de 7,5km, explicou que a corrida promove integração das instituições, mexe com a saúde e com o coração. “Além da convivência fora do ambiente jurídico, fora do fórum, dos gabinetes e salas de audiência.”

A promotora de Justiça Ana Maria de Almeida Sampaio conquistou o segundo lugar da categoria feminina de 15 a 35 anos e destacou a necessidade de promover a interação no Ministério Público. “A Corrida Jurídica possibilita a interação entre pessoas do MP e de outras instituições também. E eu acho que incentiva a gente a continuar se exercitando e se cuidando.”

Adélia Barboza de Carvalho, procuradora de Justiça, participou da corrida na categoria de 51 a 99 anos feminina e ressaltou que a importância de um evento de corrida é confraternizar, estimular as pessoas a se exercitar e relaxar.

A Corrida Jurídica 2022 foi realizada pela Amperj em conjunto com a AproRio, Amaerj, Adperj, Mútua, Magicredi e Camarj.

Agradecemos a participação de todos!

Categorias e Vencedores Amperj

Geral 15 km (homens)
1 – Douglas Miranda Mussi

Geral 15 km (mulheres)
1 – Adriana Palma Schenkel

Geral 7,5 km (mulheres)
1 – Alessandra Honorato Neves
2 – Fernanda Pacheco Medeiros
3 – Vanessa Cerqueira Pasko Buonora

15 a 35 anos Feminino
2 – Ana Maria de Almeida Sampaio

36 a 50 anos Feminino
1 – Alessandra Honorato Neves
2 – Fernanda Pacheco Medeiros
3 – Vanessa Cerqueira Pasko Buonara

51 a 99 anos Feminino
1 – Lisângeli Alcântara Erthal Rocha

51 a 99 anos Masculino
3 – Sérgio Bumaschny