Notícia

Séries nos streamings abordam crimes famosos

Inserido em 21 de outubro de 2022
Compartilhamento

Alguns crimes que ganharam fama na mídia foram debatidos no encontro desta sexta-feira (21) na Amperj. Muitos deles, brasileiros e estrangeiros, chegaram ao cinema e estão fazendo sucesso. Os serviços de streaming oferecem séries e filmes sobre crimes hediondos que ficaram célebres, entre os quais o caso da jovem atriz brasileira assassinada pelo então colega Guilherme de Pádua. Dois lançamentos estão entre os mais assistidos na HBO Max e na Netflix, “Pacto Brutal – O Assassinato de Daniella Perez”, e “Dahmer: Um Canibal Americano”, sobre o norte-americano Jeffrey Dahmer, que matou 17 pessoas.

Leia Mais: ‘Bancada da Bola’ fará um amistoso contra o Corpo de Bombeiros
Amperj oferece atendimento odontológico em todo o estado

“Pacto Brutal – O Assassinato de Daniella Perez”
O documentário em cinco episódios produzido pela HBO Max é o título mais assistido do serviço brasileiro, segundo dados da emissora. A obra traz uma revisão dos acontecimentos do caso que ocorreu nos anos 90, com novas entrevistas de familiares e amigos da atriz Daniella Perez, brutalmente assassinada pelo companheiro de cena Guilherme de Pádua. A mãe, Glória Perez, dedicou-se a buscar a condenação dos culpados pelo crime e escancarou a fragilidade da legislação.

“Dahmer: Um Canibal Americano”
A Netflix exibe a série sobre o “serial killer” e canibal Jeff Dahmer, que se tornou o segundo título em língua inglesa mais assistido da rede mundial de streaming. A história dá ao espectador um vislumbre sobre a psicopatia de Bahmer (vivido pelo ator Evan Peters) e reconta os crimes cometidos por ele entre 1978 e 1991. Bahmer teria assassinado 17 homens.

“Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy”
A história de Ted Bundy, que assassinou dezenas de mulheres nos Estados Unidos, já foi amplamente adaptada para o audiovisual. A produção original da Netflix, de 2019, com quatro episódios, mostra diversos materiais de arquivo sobre a atuação do assassino. O documentário retrata também os últimos momentos de vida de Bundy, que foi sentenciado à pena de morte.

“The Staircase”
A minissérie da HBO Max retrata o processo sobre o assassinato de Kathleen Peterson pelo marido, Michael Peterson, única pessoa presente na cena do crime. O caso teve ampla repercussão nos Estados Unidos. A série relata um crime real, mas traz temáticas importantes do cotidiano, como relações familiares e justiça. Destaque para a atuação precisa e cheia de nuances do ator Colin Firth, que dá vida ao personagem principal.