Notícia

Antologia do Prêmio Amperj de Literatura está à venda na Lumen

Inserido em 8 de fevereiro de 2023
Compartilhamento

Os associados que desejaram conhecer a produção de contos e poesias dos colegas que participaram do Prêmio Amperj de Literatura 2022 já podem comprar a antologia, que está à venda no site da Editora Lumen Juris. O livro, com 80 páginas, reúne todos os textos que participaram do concurso. Os organizadores da obra são o professor de Literatura André Dias e o diretor cultural, Rogerio Pacheco Alves.

Leia Mais: Curso de Filosofia terá pausa de duas semanas e volta em março
Inscrição de palestrante nos Diálogos Ambientais vai até sexta (10)

Os contos que integram a obra são “Procrastinação”, de Felipe Pires Cuesta; “Esfera”, de Antonio Borromeu Fernandez; “O Sumiço do Papa”, de Edilma Engels; “O Perdão”, de Cristina Maria Nogueira de Vasconcellos Costa; “O Homem que Tinha Pressa”, de Darlei Gonçalves Bala; “A Surpresa do Perea”, de Leonardo de Souza Chaves; “O Vinho do Papa”, de Mateus Picanço de Lemos Pinaud; “A Onda”, de Rodrigo Terra; e “O Último Voo”, de Sergio Antonio Kapps de Carvalho.

As poesias são “A Derrota do Coronga”, de Marlene Maria Espíndola; “Cotidiano”, de Cristina Maria Nogueira de Vasconcellos Costa; “Apaga a Luz”, de Cláudia Türner Pereira Duarte; “O Sonho”, de David Francisco de Faria; e “Um Suspiro”, de Maria Lucia Ceglia.

O exemplar de “Antologia – Prêmio Amperj de Literatura 2022” pode ser comprado pelo site da Editora Lumen Juris, responsável pela edição do livro.

O Prêmio Amperj de Literatura 2022 foi uma iniciativa do diretor cultural, Rogerio Pacheco Alves, e contou com a curadoria do professor André Dias e a participação de duas comissões julgadoras, para as categorias Conto e Poesia. Com o sucesso do Prêmio, a Amperj decidiu que o concurso será realizado anualmente.

Vencedores do Prêmio Amperj de Literatura 2022:

Categoria Conto
1º lugar: “Procrastinação”, de Felipe Pires Cuesta
2º lugar: “Esfera”, de Antonio Borromeu Fernandez
3º lugar: “O Sumiço do Papa”, de Edilma Engels

Categoria Poesia
1º lugar: “A Derrota do Coronga”, de Marlene Maria Espíndola
2º lugar: “Cotidiano”, de Cristina Maria Nogueira de Vasconcellos Costa
3º lugar: “Apaga a Luz”, de Cláudia Türner Pereira Duarte