Notícia

‘Bancada da Bola’ vence amistoso contra a equipe da ANPT

Inserido em 21 de março de 2023
Compartilhamento

A “Bancada da Bola” e a equipe da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) jogaram um amistoso no último sábado (18), no Clube Israelita, na Barra da Tijuca. O confronto, vencido pela Amperj por 5 x 2, foi o primeiro do ano e fez parte da preparação para o Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público, que será disputado em junho, em João Pessoa, na Paraíba (PB).

Leia Mais: Associados e familiares fazem trail run na Floresta da Tijuca

Amperj promove encontro sobre saúde com aposentados

Apesar de amistosa, a partida foi considerada treino de luxo devido à qualidade das equipes. A “Bancada da Bola” saiu atrás no placar, mas logo conseguiu a virada com três gols do coordenador de Futebol da Associação, Márcio Almeida, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, a equipe da casa marcou mais dois gols, enquanto o time do ANPT anotou mais um. Os outros tentos da equipe da Amperj foram feitos pelos promotores de Justiça Luiz Levy e Eduardo Campos.  

Para Márcio Almeida, o jogo treino foi muito proveitoso. “A vitória foi importante para a afirmação do trabalho da comissão técnica, que pôde usar todos os jogadores presentes e testar opções de formação. O time está ganhando entrosamento e estamos com expectativa muito positiva para o Torneio Nacional”, disse ele..

Segundo o goleiro da equipe e promotor de Justiça, Alexander Araújo de Souza, “apesar de alguns desfalques, a equipe se comportou muito bem no amistoso”. Segundo ele, “a partida foi bem disputada e o adversário (ANPT) também teve várias chances de gol; contudo, falou mais alto a qualidade individual de nossos atletas da Amperj, com destaque para o nosso coordenador Marcio Almeida, autor de três gols”. 

“Precisamos melhorar ainda um pouco a parte física, o que fará total diferença no Torneio Nacional. Por isso, a preparação para o Torneio em João Pessoa segue em ritmo forte, com os treinos coletivos aos sábados e às segundas-feiras e com a preparação individual dos atletas”, afirmou Alexander. 

Preparação para o Torneio Nacional 

O  Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público é o principal evento esportivo do MP Nacional. Todo ano o campeonato acontece em um estado. Em 2023, será em João Pessoa, na Paraíba, entre 8 e 11 de junho. 

O amistoso fez parte da preparação da equipe para a competição. Além disso, a “Bancada da Bola” vem treinando em dois clubes. Os interessados em fazer parte do time e participar dos treinos precisam enviar um email para amperj@amperj.org ou entrar em contato com o coordenador de Futebol, Márcio Almeida. 

Escalação da ‘Bancada da Bola’

Márcio Almeida

Andre Guilherme 

Pedro Rubim

Leandro Viegas 

Chico Caio

Bruno Monnerat

Roberto Goes 

Alexsander Araujo

Vinicius Lameira

Felipe Ribeiro 

Heleno Nunes 

Walter Oliveira 

Dimitrius Gonçalves

Sandro Machado

Eduardo Campos 

Luiz Levy

Eduardo Vieira

Edson Goes