Notícia

Confira os lançamentos de junho da Lumen Juris com 50% de desconto

Inserido em 7 de julho de 2023
Compartilhamento

A Lumen Juris adicionou novos livros ao seu catálogo em junho. Em parceria com a Amperj, a editora oferece aos associados, dependentes e alunos da Escola de Direito desconto de 50% sobre o valor de capa das obras. Para aproveitar a promoção, os associados precisam enviar e-mail para amperj@amperj.org para obter o cupom de desconto a ser utilizado na hora da compra.

Leia Mais: Auditoria fiscal emite parecer aprovando contas da Associação sem ressalvas

Reunião com representantes regionais debate projetos no interior

A editora, inaugurada nos anos 1980, tem o propósito de publicar obras jurídicas de alta qualidade. A empresa oferece publicações nos formatos impresso e digital. Além do desconto de 50% para associados em todo o catálogo online, a Lumen Juris está à disposição para analisar trabalhos acadêmicos de associados da Amperj, como dissertações de mestrado e teses de doutorado.

Alguns títulos lançados pela Lumen Juris em junho:

A Nova Sistemática da Improbidade Administrativa”, de Bruna Barbosa Goés Nascimento. A autora destrincha as principais inovações trazidas na atual sistemática, relacionando teoria e prática, enfrentando a jurisprudência mais atualizada sobre o tema. Em razão da postura garantista que adota, pretende preencher uma lacuna na literatura brasileira, sendo leitura obrigatória para os que militam no campo da advocacia pública.

“Direito à Moradia para a População de Rua”, de Victor Nascimento Rodrigues. A obra chama a atenção para a realidade em que vive uma parcela da população brasileira, que se encontra em situação de rua e trata do direito constitucional à moradia como uma espécie de direito-meio que, ao encontrar efetividade no plano material (e não apenas formal), possibilita ao indivíduo condições mais propícias para acessar seus direitos fundamentais.

“Mutação Constitucional”, de Adriano Sant’Ana Pedra. O livro oferece uma valiosa contribuição à compreensão da mutação constitucional e dos seus parâmetros que operam em nível prescritivo no campo do peculiar modo de ser das experiências constitucionais. A mutação informal encontra, nesta obra, nova roupagem com as proposições do autor, que tem ampla experiência com docência. 

“Gestão de Compliance”, de Taiane Meirelles Alfonsin. A autora trata da proteção de dados que ganhou previsão constitucional pela Emenda Constitucional nº 115/2022. A obra busca contribuir com a atualidade do tema e com as diferentes formas de tratamento inadequado ou ilícito de dados pessoais.

Confira os livros lançados em junho de 2023.