Notícia

Revista: ‘Bancada da Bola’ garante dois troféus no Torneio Nacional

Inserido em 28 de julho de 2023
Compartilhamento

A “Bancada da Bola” conquistou dois troféus no 20º Torneio Nacional de Futebol Society do Ministério Público, em junho, em João Pessoa (PB). A categoria Força Livre foi vice-campeã e a Super Master obteve a terceira colocação. Para o coordenador de futebol da Amperj, Márcio Almeida, “o resultado esportivo foi muito bom, mas o melhor foi o fortalecimento da amizade entre os integrantes da Bancada, com momentos inesquecíveis de confraternização e a certeza que teremos muitos anos de sucesso”.

Leia Mais: Curso de Filosofia vai debater ‘Crime e Castigo’ em agosto

Envio de teses para 25º Congresso do MP vai até 1º de setembro

A Amperj chegou ao seu melhor resultado na categoria Força Livre, ao levantar o troféu de vice-campeão. A equipe teve um árduo caminho até chegar à decisão. Na fase de grupos, o time empatou dois jogos e se classificou em segundo lugar. Posteriormente, venceu a Associação Catarinense e a Pernambucana, nas semifinais e quartas, respectivamente. Na decisão, ficou com a medalha de prata.

Outra categoria que se destacou foi a Super Master. O time fez uma campanha invicta, apesar de ter terminado na terceira colocação, perdendo apenas nos pênaltis, na semifinal. Na fase de grupos, demonstrou força e venceu seus três adversários. Nas quartas, houve uma vitória emocionante sobre Santa Catarina. Mas na semifinal perdeu para a Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho (ANPT) por 3 x 2 nos pênaltis. Ainda assim, o time deu a volta por cima e garantiu o bronze contra a equipe da Associação Mineira.

O goleiro Alexander Araújo jogou nas duas equipes. Alex, como é chamado pelos companheiros, brilhou em ambas e recebeu o troféu de destaque na partida de quartas-de-final contra Santa Catarina, quando defendeu um pênalti, e o prêmio de goleiro menos vazado, na categoria Super Master.

Alex é um dos atletas que participam do torneio desde a primeira edição, em 2001. Ele classificou a competição deste ano como especial. “Desta vez, contamos com a maior delegação em um torneio, o que mostrou a adesão de muitos colegas à “Bancada da Bola”. Apesar de o título de campeão não ter vindo, nossa atuação foi muito boa. As premiações individuais em esportes coletivos decorrem sempre do esforço conjunto da equipe. Certamente, na próxima edição do torneio, em 2024, a Amperj estará ainda mais forte.”

As equipes Master e Sênior também tiveram momentos de destaque na competição. A Master, apesar de não ter perdido nenhum jogo, foi eliminada na fase de grupos pelo critério de saldo de gols. A Sênior chegou até as quartas-de-final e perdeu na disputa de pênaltis. As penalidades contra a equipe formada pela fusão da Paraíba e Pernambuco terminou em polêmica e reclamação dos representantes do Rio de Janeiro.

Assim como Alexander, outros integrantes da “Bancada da Bola” levaram para casa prêmios como o melhor da partida: o membro do Conselho Consultivo da Amperj Fabiano Cossermelli, na categoria Força Livre; o coordenador de Futebol, Márcio Almeida, e os promotores Roberto Goes e Cláucio Cardoso, na Super Master; e Ramon Carvalho, na categoria Master.

Troféu é exposto na Amperj

Dias depois do torneio, o diretor de Esportes, Heleno Nunes, entregou o troféu de segundo lugar na categoria Força-Livre ao presidente da Amperj, Claúdio Henrique Viana. “Foi uma participação muito marcante, com vitórias e campanhas excelentes. Os troféus que recebemos, na verdade, representam a participação e união do grupo”, disse Cláudio Henrique, ao parabenizar os associados que representaram o Rio de Janeiro no torneio.

Heleno destacou a importância da conquista para o grupo. “Ano passado, em Manaus, não houve a renovação necessária para o Rio de Janeiro continuar competitivo. Este ano, com a chegada dos novos colegas, a categoria se fortaleceu e alcançou a segunda colocação, sendo uma grata surpresa no torneio. Hoje, o troféu chegou em casa e estará exposto nas prateleiras da Amperj ao lado das demais conquistas de vários colegas das mais diversas gerações,”

O troféu de terceiro lugar da categoria Super Master ainda será enviado pela Conamp e exposto com destaque na Galeria de Troféus da Amperj.

Clique aqui para acessar o PDF da 32ª edição da Revista da Amperj!

As equipes de futebol da Amperj são patrocinadas pelo Espetto Carioca.