Notícia

Prefeitura de Angra dos Reis pede doações para centenas de desabrigados pela chuva

Inserido em 11 de dezembro de 2023
Compartilhamento

Em razão das tempestades que atingem a Costa Verde fluminense desde sexta-feira (8), a Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Defesa Civil Municipal, organiza campanha emergencial de doação de produtos de higiene pessoal, material de limpeza, água potável, lençóis, toalhas de banho, ração para animais de estimação e alimentos não perecíveis. Duas pessoas morreram e há centenas de desalojados de suas casas.

Leia Mais: Festa de Fim de Ano será nesta sexta (8) em espaço com paisagem deslumbrante

Anuncie seu imóvel à venda nos Classificados da Amperj

As doações estão sendo recebidas das 9h às 17h no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no Frade (bairro de Angra) e no Arquivo Central da Prefeitura. Para mais informações, ligue (24) 3365-4588.

As chuvas de sexta-feira em Angra alcançaram o volume esperado para todo o mês de dezembro. Até a tarde desta segunda-feira (11), havia 406 pessoas em três abrigos no Frade: Escola Municipal Prefeito José Luiz Ribeiro Reseck, Escola Cívico-Militar Remo Baral e Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Sérgio Louzada Tavares. Dois idosos morreram afogados no sábado (9) no bairro de Bracuí. Houve locais na cidade em que a água subiu 3 metros, o que provocou enxurradas e inundações.

O Arquivo Central da Prefeitura fica na Alameda Coronel Otávio Brasil, 253-B, Balneário. O endereço do Cras-Frade é Rua Silva Travassos, 288. O principal objetivo de separar os abrigos dos pontos de doação é agilizar a separação dos produtos, a montagem dos kits e a entrega às pessoas que precisam de ajuda.