Notícia

Dia do Ministério Público é comemorado com entrega do Colar do Mérito

Inserido em 15 de dezembro de 2023
Compartilhamento

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) entregou sua maior honraria, o Colar do Mérito, a 16 personalidades. As procuradoras de Justiça Ana Cristina Lesqueves Barra e Márcia Rodrigues de Oliveira Piñeiro e os promotores Adriana Lucas Medeiros, David Francisco de Faria e Eduardo Rodrigues Campos foram agraciados. O presidente da Associação, Cláudio Henrique Viana, participou do evento e integrou a mesa de autoridades.

Leia Mais: Associação saúda os integrantes da classe neste Dia Nacional do Ministério Público

Turma do 6º Concurso do MPRJ completa 36 anos da posse

A solenidade aconteceu nesta sexta-feira (15), em homenagem ao Dia Nacional do Ministério Público, celebrado na véspera (14). Compuseram a mesa, além do presidente da Amperj, o procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos; o corregedor-geral do MPRJ, Ricardo Ribeiro Martins; o presidente da Câmara de Vereadores do Rio, Carlo Caiado;  a procuradora de Justiça Maria Cristina Palhares dos Anjos Tellechea; a presidente do Centro dos Procuradores de Justiça, Maria do Carmo dos Santos Casa Nova; o vice-procurador chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 1ª Região, Fábio Goulart Villela; a vice-presidente da OAB-RJ, Ana Tereza Basílio; a defensora pública Patricia Cardoso; e a diretora financeira do Sicoob Coomperj, Mary Virginia Northrup.

Ao final do evento, a decana da instituição, procuradora de Justiça Maria Cristina Tellechea, que se aposentará no início de janeiro, foi homenageada pelas décadas de serviços prestados ao Ministério Público. 

Agraciados

Além das procuradoras e dos promotores do MPRJ, receberam o Colar do Mérito o ministro Messod Azulay Neto, do Superior Tribunal de Justiça (STJ); o presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Ricardo Rodrigues Cardozo; a 2ª vice-presidente  do TJ-RJ, Suely Lopes Magalhães; o secretário-geral da Marinha, almirante Eduardo Machado Vazquez; o comandante militar do Leste, general André Luis Novaes Miranda; os conselheiros Ângelo Fabiano Farias da Costa e Jaime de Cassio Miranda, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP); o procurador-geral de Justiça do Mato Grosso do Sul, Alexandre Magno Benites de Lacerda; a procuradora-geral de Justiça do Espírito Santo, Luciana Gomes Ferreira de Andrade; o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mario Luiz Sarrubo; e o procurador-geral de Justiça do Maranhão, Eduardo Jorge Hiluy Nicolau.

O Colar do Mérito também foi entregue ao procurador-geral de Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte, agraciado em 2022, mas que não pôde comparecer à cerimônia na ocasião.