Notícia

Primeira turma do MPRJ após a fusão comemora 47 anos da posse

Inserido em 3 de janeiro de 2024
Compartilhamento

Nesta quarta-feira (3), completam-se 47 anos da posse do primeiro concurso do Ministério Público do atual Estado do Rio de Janeiro. A Amperj parabeniza os integrantes da turma pelo aniversário e pela dedicação à carreira.

Leia Mais: Curso de Filosofia analisará o grego épico Homero e as epopeias e metáforas da vida

Em defesa das prerrogativas do MP, Conamp ingressa como amicus curiae no STF contra decisão que anulou TAC com a CBF

O procurador Márcio Klang, que ingressou no Ministério Público aos 27 anos, disse que sonhava em ser promotor de Justiça.

“Ser aprovado foi uma realização profissional e pessoal impressionante porque eu não tinha me preparado com antecedência, como a maior parte dos colegas. Concorri com pessoas que tinham quase cinco anos de curso preparatório. Graças a Deus fui bem sucedido”, afirmou o próximo decano do Ministério Público do Rio de Janeiro.

A posse dos aprovados no primeiro concurso após a unificação dos Ministérios Públicos dos antigos Estados da Guanabara e do Rio de Janeiro não foi coletiva. A pirmeira etapa aconteceu em 3 de janeiro.

Dentre os 29 aprovados, estão os associados Alvaro Hungria Ferreira Pinto, Carlos Machado Vianna, Ertulei Laureano Matos, Francisco Antonio Souto e Faria, Hisashi Kataoka, Jorge Vacite Filho, Luiz Carlos Rodrigues da Costa, Márcio Klang, Maria Teresa Moreira Lima, Sergio Bastos Viana de Souza, Sonia Simões Corrêa Fortes e Vera Maria Florencio Berto.