Notícia

‘O parquet digital é uma revolução’, diz Sidney Rosa da Silva no ‘Amperj Convida’

Inserido em 9 de janeiro de 2024
Compartilhamento

O primeiro episódio do podcast “Amperj Convida” em 2024 abordou o parquet digital, ferramenta que concentra dados de interesse dos membros do Ministério Público. O promotor de Justiça Sidney Rosa da Silva foi convidado para falar sobre a importância do projeto, que qualificou como revolucionário. O episódio está disponível no Spotify, no site da Amperj e no site da rádio Roquette-Pinto a partir desta terça-feira (9).

Leia Mais: Nutrinew oferece colônia de férias de culinária para crianças

21º Torneio Nacional de Futebol do MP será disputado no Paraná

Segundo a apresentadora Heloisa Carpena, procuradora de Justiça aposentada, o parquet digital reúne informações qualificadas de diversas áreas a fim de melhorar o desempenho das funções dos membros do Ministério Público.

Sidney Rosa da Silva explica que o parquet digital é uma espécie de ecossistema de informações e de análise de dados.

“A ideia é que no parquet digital só apareçam as informações relevantes. Além disso, as aplicações alertam o promotor quando há alguma irregularidade. Ou seja, o promotor não precisa mais fazer uma análise exploratória de aplicações para encontrar o que é necessário. É uma revolução”, afirmou.

O “Amperj Convida” é uma parceria da Associação com a rádio Roquette-Pinto. Os episódios são lançados semanalmente, sempre às 13h30 das terças-feiras, no Spotify e nos sites da Associação e da rádio Roquette-Pinto. Ao todo foram lançados 14 episódios que esmiúçam a atuação do Ministério Público pelo olhar dos membros da instituição e de especialistas convidados.