Notícia

‘MPRJ é um dos pilares da minha vida’, diz Eliane Pereira no aniversário de posse do 17º Concurso

Inserido em 11 de janeiro de 2024
Compartilhamento

A turma do 17º Concurso para Ingresso na Classe Inicial da Carreira do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro completa 29 anos de posse nesta quinta-feira (11). O aniversário do concurso é motivo de orgulho dos colegas, que se encontram todos os anos para celebrar a data. A Amperj parabeniza os integrantes da turma pelo compromisso com o Ministério Público ao longo da trajetória profissional.

Leia Mais: Curso de pós-graduação do Ierbb organiza visita guiada ao Museu da Justiça

37° Concurso Público do MPRJ está com inscrições abertas até 8 de fevereiro

A procuradora Eliane de Lima Pereira é uma das componentes da turma. Ela e 15 colegas foram aprovados no concurso em 1995. A opção pelo Ministério Público surgiu ainda na faculdade, quando a Constituinte de 1988 atualizou as atribuições da instituição, no período de redemocratização do país. 

“Não tenho sombra de dúvidas de que o MPRJ é um dos pilares da minha vida, que me coloca de pé. Eu tenho mais tempo de vida no MP do que fora dele”, disse.

Sua paixão pela instituição veio de exemplos que teve ao longo da carreira, como o trabalho das procuradoras Rosa Maria Xavier Gomes Carneiro e Maria Cristina Palhares dos Anjos Tellechea, aposentada no início deste ano. 

“Eu me inspiro em muitas pessoas que nos incentivam a manter o patamar de excelência e de humanidade do MP”, afirmou.

Eliane Pereira se reúne todos os anos com alguns dos integrantes da turma. Sempre em janeiro, para almoçar e celebrar a data. O encontro deste ano ainda está sendo organizado.

Os aprovados no 17º concurso do MPRJ foram Albino José da Silva Filho, Alessandra Martins de Almeida, Aloisio Firmo Guimarães da Silva, Ana Paula Ponte Cardoso, Celso de Andrade Loureiro, Christiane Figueiredo Menescal Braga, Cláudia Márcia Gonçalves Vidal, Eduardo Slerca, Edward Carlyle Silva, Eliane de Lima Pereira, Flávio Oliveira Lucas, Francisco Franklin Passos Gouvêa, Jacqueline Esther Abecassis, Manoel Tavares Cavalcanti, Maria da Glória Guarino de Oliveira Lucas e Paulo Cerqueira Chagas. Fonte: Centro de Memória do MPRJ