Notícia

Presidentes da Amperj e da Assemperj conversam sobre temas de interesse do MP

Inserido em 4 de abril de 2024
Compartilhamento

O presidente da Amperj, Cláudio Henrique da Cruz Viana, recebeu o presidente da Associação dos Servidores do Ministério Público do Rio de Janeiro (Assemperj), Vinicius Zanata Alves, nesta quinta-feira (4). Eles trataram de questões de interesse comum dos servidores e dos membros do MP, especialmente o trabalho remoto.

Leia Mais: Coletânea de textos sobre o acesso à Justiça será lançada na Amperj
Inscrição no Torneio Nacional de Beach Tennis é estendida até o dia 12

“Podemos afirmar que, tanto a Associação dos Servidores quanto a dos membros têm um posicionamento parecido, defendendo que possa haver uma maior flexibilidade, principalmente o regime de trabalho dos assessores, que não precisam estar fisicamente nos órgãos de execução”, disse o presidente da Amperj.

Para Cláudio Henrique, “é muito importante que nós todos estejamos trabalhando juntos pelo Ministério Público, pelos interesses do Ministério Público”.

“Claro que cada associação olhando por um ângulo. São ângulos diferentes, mas que se complementam. A posição dos servidores, a posição dos membros, estando o mais afinada possível, melhor para o interesse público, para o Ministério Público”, acrescentou.

Zanata Alves se manifestou pela importância da atuação associativa conjunta em busca de um regime de trabalho adequado tanto para servidores quanto para membros do MP.

“Viemos conversar sobre essa questão do ambiente de trabalho, a importância de tentarmos preservar ao máximo um regime que seja bom para os servidores também”, observou.