Notícia

Concurso do MP: turma preparatória da Escola de Direito da Amperj ainda tem vagas

Inserido em 26 de abril de 2021
Compartilhamento

Para quem está esperando pelo anúncio do próximo concurso para ingresso na classe inicial da carreira do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, uma boa notícia: está pautado para esta quinta-feira (29) o debate sobre a minuta do edital do certame no Conselho Superior do MP. Referência na capacitação para a prova, a Escola de Direito da Amperj abriu uma turma preparatória no começo do mês, e ainda há vagas abertas.


Leia mais: EDA inicia turma preparatória para concurso de delegado da PCERJ
Amperj festeja 75 anos de história e lutas

A convocação do Conselho foi feita pelo procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, e a informação foi publicada na edição de sexta-feira (23) do Diário Oficial do Estado. Segundo dados do portal da transparência do MP, existem hoje 30 cargos vagos na instituição. Não foi divulgado quantas vagas vão abrir no próximo concurso, que será o de número 36 do MP.

A EDA se antecipou ao edital, e, no dia 5, deu início à turma preparatória. A carga horária é de 573 horas, e as aulas são ministradas na modalidade de ensino “remoto presencial”, ao vivo, pela plataforma Zoom, de segunda a sexta-feira. São 3h a cada manhã, e o curso vai até abril de 2022. Restam poucas vagas. Mais informações aqui.

À frente da coordenação acadêmica das turmas presenciais da EDA, a professora de Direito Constitucional Flavia Bahia comentou as perspectivas para o lançamento do edital do concurso. “Recebemos esta notícia com entusiasmo e com confiança. Nossa turma preparatória foi cuidadosamente estruturada com reforço do material complementar das disciplinas, atualização jurisprudencial, questões e simulados. E temos um corpo docente de excelência”, destacou. Tão logo o regulamento seja lançado, uma turma intensiva deve ser montada, no período da noite.

No concurso de 2019, 74% dos candidatos que passaram haviam sido alunos da EDA. As altas taxas de aprovação, ao longo de seus 25 anos de existência, consolidaram a Escola como importante centro de estudos jurídicos no estado do Rio.

“Na Escola de Direito da Amperj, o aluno começa a formar seu DNA de promotor de Justiça”, afirmou Cláudio Henrique da Cruz Viana, presidente da Amperj, em live transmitida pelo perfil oficial da EDA no Instagram.