Notícia

‘Fake news’ será tema da pós-graduação em Direito Digital da Femperj

Inserido em 28 de janeiro de 2022
Compartilhamento

Entre os quatro módulos do curso de pós-graduação em Direito Digital da Femperj estarão temas como “fake news” e proteção de dados, que convergem com o principal objetivo do curso de apresentar um panorama dos reflexos jurídicos, técnicos, econômicos e sociais da internet e das tecnologias digitais na sociedade.

Leia mais: Presidente da Amperj acompanha sessão do CNMP
Memória do Holocausto: cinco filmes para entender e nunca esquecer

“A nossa pós-graduação procura estar atenta aos principais problemas da atualidade. As ‘fake news’ estão entre elas, afinal, podem prejudicar o debate eleitoral e trazer inquietações à sociedade. A proteção de dados passou a ter relevância no cenário nacional por causa da Lei Geral de Proteção de Dados, que almeja proteger os nossos dados contra abusos praticados por empresas e órgãos públicos. O nosso curso ainda aborda outros temas importantes e atuais, como os cibercrimes, a inteligência artificial e o visual ‘law’, por exemplo”, explicou o advogado e coordenador do curso, Walter Aranha Capanema.

A pós-graduação, que irá reunir Ciências Jurídicas, Tecnologia e Economia Digital, está com inscrições abertas para o processo seletivo que concederá bolsas de estudo de 30% e 40% do valor integral.

“A Femperj, em uma medida que merece aplausos, percebe a relevância do Direito Digital e estabelece esse processo seletivo que democratiza o ensino”, destacou Capanema. As inscrições podem ser feitas pelo site www.femperj.org.br através do link: https://femperj.org.br/form.html, até 18 de fevereiro, às 17 horas.

“O curso é destinado a todos que têm interesse no Direito Digital e busca esse conhecimento para seu aprimoramento pessoal e profissional”, disse o coordenador. Segundo Walter Capanema, “os alunos devem esperar um curso com temática atualizada , unindo teoria e prática”.

As aulas serão ministradas por promotores, advogados, juízes, peritos, especialistas em TI e até médicos. “Procuramos trazer uma visão 360 graus sobre o Direito Digital, com uma visão ampla para os alunos utilizarem em sua vida profissional”, concluiu ele.

Clique aqui e saiba mais.