Notícia

Amperj, MPRJ e Assemperj concentram esforços para ajudar Petrópolis

Inserido em 17 de fevereiro de 2022
Compartilhamento

Com o objetivo de enfrentar a tragédia provocada pela chuva em Petrópolis, na Região Serrana, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro criou um gabinete de crise. O Plid (Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos) do Parquet fluminense tem concentrado informações e pedidos referentes a desaparecidos na região. Até a noite de quarta-feira (16), a iniciativa cadastrou 35 pessoas. A Amperj também mobilizou a campanha “Petrópolis Precisa de Ajuda!”, em parceria com MPRJ e Assemperj para arrecadação e distribuição de doações.

Leia Mais: ‘Você é o gestor’ viabiliza encontro dos associados de Resende e Volta Redonda
STF julgará prova de dolo em ato de improbidade administrativa

Os canais para entrar em contato com o programa são: telefone (21) 2262-1049, e-mail atendimento.plid@mprj.mp.br e site www.mprj.mp.br/todos-projetos/plid.

Além de agilizar o processo de identificação dos corpos, o gabinete de crise trabalha para vistoriar e acompanhar as necessidades da população nos 16 pontos de apoio que recebem desabrigados. Integrantes do Grupo de Trabalho de Segurança Humana do MPRJ estão em Petrópolis para entender as necessidades mais urgentes dos moradores daquele município.

Campanha “Petrópolis Precisa de Ajuda!”

As ações solidárias têm sido a forma de suprir as necessidades dos desabrigados e desalojados daquela região. As doações, de qualquer valor, podem ser feitas através de depósito bancário em favor da Amperj em conta disponibilizada para esta finalidade. Fortaleça essa corrente de solidariedade!

Alimentos, água, roupas e itens de higiene e limpeza podem ser entregues na sede do MPRJ, na Avenida Marechal Câmara, 370, no Centro do Rio.