Notícia

‘Bancada da Bola’ retoma atividades em jogo muito disputado

Inserido em 24 de outubro de 2022
Compartilhamento

A “Bancada da Bola” e a equipe do Grupamento Operaçôes Aéreas do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro (GOA) realizaram um amistoso no último sábado (22), no Clube Israelita, na Barra da Tijuca. Após mais de três meses sem jogos oficiais, a partida marcou o retorno do time de futebol da Amperj.

Leia Mais: Amperj terá programa na Rádio Roquette Pinto sobre atuação de promotores

Séries nos streamings abordam crimes famosos

Os associados enfrentaram a equipe do Corpo de Bombeiros numa partida equilibrada, mas perderam por 1 x 0 com um gol do comandante Verdini, no último minuto do jogo. A equipe da Amperj contou com diversos desfalques por lesões, como a do coordenador de Futebol Márcio Almeida, que teve uma luxação no ombro. Apesar desses problemas, a “Bancada da Bola” pode contar com a presença de novos rostos na equipe, demonstrando a renovação do elenco.

Para um dos novatos na “Bancada da Bola”, o promotor de Justiça Caio Camurça, a recepção calorosa da equipe foi uma surpresa. “Estarei presente nos próximos jogos. A resenha pós-jogo é maravilhosa. Orgulho de fazer parte desse grupo”, disse.

Mesmo com a derrota, o saldo da partida foi considerado positivo, devido ao retorno da equipe e à integração dos novos jogadores. Após a partida, houve um churrasco de confraternização.

O comandante Mario Luiz Pereira Verdini, do GOA/CBMERJ, afirmou que eventos como esse são essenciais para a união entre os poderes. Para ele, a integração entre os servidores públicos tem extrema importância para as instituições, pois “promovem a harmonia entre os poderes do estado e tendem a refletir na própria prestação do serviço público à população fluminense”.

O promotor de Justiça Roberto Góes lamentou os desfalques da equipe. “Sentimos a falta de muitos, mas fomos briosos e competimos o tempo todo, honrando as tradições da ‘Bancada da Bola’. É sempre muito bom estarmos juntos”, afirmou.

Outro atleta experiente da equipe, o promotor de Justiça Eduardo Campos, ressaltou a importância de um maior número de partidas e da presença de toda a equipe. “Uma ótima oportunidade para confraternizar e aproximar os mais novos do melhor grupo do MP, como sempre afirmei aqui. Em campo, o sucesso não ocorreu porque estávamos completamente desfigurados. Precisamos marcar mais jogos. Espero que nos próximos eventos a ‘Bancada’ compareça em peso.”

O amistoso foi marcado pelo coordenador de Futebol da Amperj, Márcio Almeida, que foi homenageado pelo comandante Verdini, após a partida, com o emblema “Hórus”, símbolo do esquadrão de helicópteros do CBMERJ. O significado do símbolo, da mitologia egípcia, significa Deus dos Céus, e seu olho UDYAT representa um amuleto para enxergar os males do caminho.

O comandante salientou, que além do “Hórus”, o símbolo do grupamento conta também com a representação do salvamento com a boia laranja e branca; as estrelas do Cruzeiro do Sul representam a orientação; as penas prateadas representam os metais da aeronave, e as penas coloridas representam a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e o estado do Rio de Janeiro.

A equipe de futebol da Amperj continua aberta para receber mais associados em seu elenco. Para participar dos treinos quinzenais, que acontecem aos sábados, a partir das 10h, no Clube Israelita na Barra da Tijuca, basta enviar um email para amperj@amperj.org.