Notícia

Conamp repudia declarações contra a ministra Cármen Lúcia

Inserido em 24 de outubro de 2022
Compartilhamento

A Conamp divulgou, neste sábado (22), Nota Pública de repúdio às “declarações depreciativas e misóginas” do ex-deputado Roberto Jefferson contra a ministra Carmén Lúcia, do Supremo Tribunal Federal. Segundo o documento, “a liberdade de expressão não autoriza ofensas pessoais a integrantes do sistema de justiça, que atuam de forma digna no exercício de suas funções”.

Leia Mais: Associação promove Encontro Estadual sobre Tribunal do Júri

Amperj terá programa na Rádio Roquette Pinto sobre atuação de promotores

Leia abaixo a Nota Pública na íntegra:

NOTA PÚBLICA

A Associação Nacional dos Membros do Ministério Público – Conamp, entidade de classe que congrega mais de 16 mil membros dos Ministérios Públicos dos Estados, Distrito Federal e Militar, pautada no dever constitucional do Ministério Público de proteger a ordem jurídica, o regime democrático e buscando promover uma sociedade livre, justa e solidária, repudia as declarações depreciativas e misóginas do ex-Deputado Federal Roberto Jefferson, no que se refere aos ataques efetuados contra a Excelentíssima Ministra Carmen Lúcia Antunes Rocha.

A liberdade de expressão não autoriza ofensas pessoais a integrantes do sistema de justiça, que atuam de forma digna no exercício de suas funções.

A Conamp apoia a promoção da igualdade e respeito a todos e todas, motivo pelo qual comparação pejorativa, que utiliza a condição de mulher, não pode ser empregada para diminuir a respeitabilidade adquirida durante anos de serviço perante a cúpula do Poder Judiciário.

Brasília-DF, 22 de outubro de 2022.

Deluse Amaral
Coordenadora da Comissão de Mulheres da Conamp

Manoel Murrieta
Presidente da Conamp

Confira a versão em PDF.