Notícia

Guilherme Martins lança livro sobre direito ao esquecimento

Inserido em 30 de março de 2023
Compartilhamento

O livro “O Direito ao Esquecimento na Sociedade da Informação”, do procurador de Justiça Guilherme Magalhães Martins, foi lançado nesta quarta-feira (29), na sede da Amperj. Os diretores da Amperj Rogerio Pacheco Alves (Cultural) e Felipe Ribeiro (Financeiro), colegas do Ministério Público e familiares prestigiaram o autor. O evento teve a venda de exemplares e sessão de autógrafos.

Leia Mais: ‘Bancada da Bola’ está inscrita em 4 categorias no 20º Torneio Nacional
Roberta Rosa toma posse como vice-presidente de fórum da Emerj

Guilherme Martins conta que a obra foi resultado do pós-doutorado na Faculdade de Direito da USP, sob a orientação do professor Newton De Lucca, durante três anos, e que foi escrito na pandemia. “O livro foi impactado por uma decisão do Supremo Tribunal Federal que deve ser melhor refletida: o tema de repercussão geral 786, que deixou algumas portas e janelas abertas e deve ser lido de forma crítica”, afirmou o autor.

Heloisa Helena Gomes Barboza, procuradora de Justiça aposentada, diretora e professora da Faculdade de Direito da Uerj, esteve no evento e afirmou que rever os amigos aquece o coração. O autor foi seu aluno no mestrado e no doutorado. “Ele é meu amigo de muitos anos, é um querido e tem uma carreira muito brilhante. Ele tem trabalhado nessas áreas de ponta, que são as novidades. O livro, pelo título, já revela a importância da obra porque na sociedade da informação e da internet o esquecimento não é permitido. Nada se perde. Estou ansiosa para ler o livro, o tema é muito instigante.”

Rogério Pacheco Alves disse que é uma alegria poder receber os colegas para lançarem seus livros na Associação. “É uma tradição da Amperj, há muitos anos, a de lançar obras jurídicas e até mesmo não jurídicas. É uma honra receber o Guilherme hoje e também todos os colegas que já lançaram livros aqui,” afirmou. O diretor cultural aproveitou a oportunidade para convidar os associados a lançarem livros na Amperj.