Notícia

Congresso mostra caminho que Direito Ambiental precisa seguir

Inserido em 25 de abril de 2023
Compartilhamento

O diretor de Assuntos Legislativos da Amperj, Tiago Veras, afirmou que o 21º Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente, de 18 a 20 de abril, em Bonito (MS), mostrou que “cada vez mais a atuação interinstitucional do poder público com a iniciativa privada e a sociedade civil vem sendo fomentada, inclusive para alcançarmos o grande desafio do Direito Ambiental, que é o desenvolvimento sustentável”. Ele participou como membro colaborador da Comissão do Meio Ambiente do CNMP e coordenador do GTT Segurança Hídrica, pelo MPRJ.

Leia Mais: Érika Puppim publica artigo sobre tratamento jurídico da vítima mulher

Amperj completa 77 anos em defesa do Ministério Público

O congresso reuniu cinco associados da Amperj: a procuradora de Justiça Patrícia Silveira da Rosa e o promotor Vinicius Lameira, como palestrantes; os procuradores Rosani da Cunha e André Dikstein, como congressistas; e o promotor de Justiça Tiago Veras.

Segundo Tiago Veras, nos três dias do congresso foi possível compartilhar angústias e dificuldades dos membros do MP brasileiro que atuam na linha de frente na defesa do meio ambiente e, por outro lado, boas práticas, atualização e novos horizontes para antigos problemas na área ambiental. “Saímos do congresso com a energia revigorada e a vontade de fazer mais e melhor pela sociedade, na defesa de toda a rica biodiversidade brasileira”, afirmou.

Promovido pela Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa), o congresso abordou o tema “Meio Ambiente e Atividades Econômicas: Instrumentos Positivos e a Atuação do Ministério Público”.