Notícia

Evento vai tratar dos impactos da violência doméstica na mulher

Inserido em 3 de agosto de 2023
Compartilhamento

Na terça-feira (1º), começou o Agosto Lilás, campanha de enfrentamento à violência doméstica contra a mulher, com o objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha e conscientizar a sociedade sobre o tema. Uma das ações será o evento presencial sobre os impactos psicológicos na mulher vítima de violência doméstica e sexual, nesta sexta-feira (4).

Leia Mais: Revista: Retomada do ‘Amperj Debates’ discute Código de Ética do MP

Turma do 9º Concurso do MPRJ comemora 33 anos de posse

O evento, no auditório do MPRJ, é uma iniciativa do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do MPRJ, coordenado pela procuradora de Justiça Carla Araújo. Segundo ela, “o evento vai reunir as áreas que tangenciam o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, como o Direito, a Psicologia e a Assistência Social, a fim de criar uma rede de apoio e informação”. Ela afirmou também que “a criação desse espaço de diálogo multidisciplinar e de interação entre as áreas de importância para o tema faz parte da prevenção que o Agosto Lilás busca”. 

Além de Carla Araújo, vão participar do evento a psicóloga Maria Cristina Milanez Werner que abordará o tema principal, e as debatedoras Pâmella Rossy e Rosângela Pereira, psicóloga e assistente social, respectivamente. A mesa de abertura será composta pela primeira-dama do estado do Rio de Janeiro e presidente de honra do Rio Solidário, Analine de Costa de Castro e Silva; o ouvidor Augusto Vianna Lopes; a coordenadora-geral de Promoção da Dignidade da Pessoa Humana do MPRJ, Patrícia Leite Carvão; a secretária da Mulher do Estado do Rio de Janeiro, Heloísa Aguiar. O evento, além das palestras, também terá oficinas voltadas para o tema.

A campanha do Agosto Lilás começou em 2016, em comemoração aos 10 anos da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340) e reúne órgãos governamentais e não-governamentais com ações, palestras e rodas de conversa sobre o assunto.

“Os Impactos Psicológicos na Mulher Vítima de Violência Doméstica e Sexual”

Data: 4 de agosto, sexta-feira

Horário: 9h às 13h

Local: Auditório do MPRJ