Notícia

‘Amperj Convida’ aborda audiências de custódia com a promotora Carina Senna

Inserido em 12 de dezembro de 2023
Compartilhamento

O podcast “Amperj Convida” analisa esta semana as audiências de custódia, tema ainda bastante controverso. Transmitido a partir desta terça-feira (12), o novo episódio teve a participação da promotora de Justiça Carina Senna. A convidada atua na Vara Criminal Especializada em Crimes contra a Criança e o Adolescente e integrou por dois anos o Núcleo Especializado de Atuação perante as Centrais de Custódia do MPRJ.

Leia Mais: Festa de Fim de Ano da Amperj anima a noite de sexta (8) no EXC Rio

Associado já tem quadra de beach tennis e futevôlei na Praia de Ipanema

O “Amperj Convida” é semanal, postado às terças-feiras no YouTube e no site da Associação, no site da Rádio Roquette-Pinto e no canal de streaming Spotify. É um projeto da Associação em parceria com a emissora. 

A audiência de custódia é um ato processual de tutela de direitos fundamentais. Sua obrigatoriedade tem origem no Pacto de San José da Costa Rica, do qual o Brasil é signatário. A questão é um exemplo da influência no país do sistema internacional de proteção de direitos humanos.

No podcast, a promotora Carina Senna explica para que serve a audiência de custódia, como o Judiciário do Rio de Janeiro a implementou e as polêmicas envolvendo sua obrigatoriedade.

Ouça o que disse a promotora de Justiça ao podcast da Amperj.