Notícia

Mostra sobre o compositor Moraes Moreira é a dica cultural do fim de semana

Inserido em 15 de dezembro de 2023
Compartilhamento

Para os que curtem música popular e exposição, uma dica para o fim de semana de praias possivelmente lotadíssimas e desconfortáveis é “Mancha de Dendê Não Sai – Moraes Moreira”, exposição que celebra a vida e a obra do grande artista baiano, morto no Rio em 2020, aos 72 anos.

Leia Mais: Dia do Ministério Público é comemorado com entrega do Colar do Mérito

Regional de Angra dos Reis reúne colegas em confraternização de fim de ano

A mostra foi inaugurada no domingo (10) e irá até 12 de fevereiro no Museu Histórico da Cidade, no Parque da Cidade (espaço verdíssimo que é, também, uma grande atração), Gávea.

Gratuita, a exposição proporciona aos visitantes uma imersão na história da música popular e da cultura brasileira por meio da vida e da obra de Antônio Carlos Morais Pires, o Moraes Moreira, que surgiu na virada dos anos 60 para os 70 no pioneiro grupo psicodélico Novos Baianos.

Se você quer saber mais sobre o talentoso artista, autor de clássicos como “Lá Vem o Brasil Descendo a Ladeira” (com Pepeu Gomes), “Preta Pretinha (com Galvão), “Chão da Praça” (com Fausto Nilo) e “Chame Gente” (com Armandinho Macedo), não deixe de ir ao Parque da Cidade.

Mancha de Dendê não Sai – Moraes Moreira

Data: 10 de dezembro a 12 de fevereiro

Local: Museu Histórico da Cidade (Parque da Cidade, na Gávea)

Horário: das 9h às 16h, de terça-feira a domingo

Ingressos: grátis