Notícia

‘Orgulho e realização’, diz Margaret Ramos nos 33 anos da posse no MP

Inserido em 2 de fevereiro de 2024
Compartilhamento

A turma do 10º Concurso de Ingresso para o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro comemora 33 anos da posse neste domingo (4). A Amperj parabeniza os 18 integrantes da turma pelo talento, empenho e dedicação à instituição nestas mais de três décadas.

Leia Mais: Larissa Amaral assume presidência da AMMP em segundo mandato

Associados podem cuidar do corpo, da mente e da saúde com o Gympass

Maria de Lourdes Féo Polônio, procuradora de Justiça aposentada, atuou na Defensoria Pública antes do ingresso no Ministério Público.

“O MP foi um objetivo alcançado, pelo qual lutei arduamente. Eu dediquei na área criminal a defender a sociedade. Defender as pessoas que eram vítimas dos mais fortes, mulheres que sofriam nas garras de brutos, meninas ou meninos com a infância violada, famílias devastadas pelo tráfico de drogas. Tentei proteger a vida e o patrimônio das pessoas. Combati um bom combate. Tenho saudade desse Ministério Público”, disse. 

A procuradora de Justiça Margaret Motta Ramos conta que, passado tanto tempo, ainda sente a emoção da aprovação no concurso e a alegria compartilhada com os novos amigos na posse em 4 de fevereiro de 1991. 

“Em nenhum momento de minha trajetória tive dúvidas sobre a instituição que escolhi. Participei, ao longo destes anos, da formação do Ministério Público que vemos hoje, que tanto nos orgulha. Orgulho e realização podem resumir os anos que se passaram. Parabéns para todos nós do 10º Concurso, amigos queridos”, afirmou.

Os aprovados no 10º concurso foram Alice Anna Louise da Silva, Ana Paula Cardoso de Lima Guedes Campos, Darlei Gonçalves Bala, Denise Tarin, Elisa Maria Torelly Santos Rocha, Fernando Luiz de Azevedo Costa, Gisele Aparecida Gonçalves Sirieiro Monteiro, Jorge Narciso da Silva Filho, Luciana Sapha Silveira, Marcelo Lima Buhatem, Marcos Ramayana Blum de Moraes, Margaret Motta Ramos, Maria Aparecida Lamoglia Dias, Maria Célia Gonzaga da Igreja, Maria de Lourdes Féo Polônio, Marlon Oberst Cordovil, Orlando Carlos Neves Belém e Wânia Helena Valle Ayres.