Notícia

Associados têm desconto de 10% para inscrição no Consinter

Inserido em 27 de junho de 2022
Compartilhamento

Os associados da Amperj interessados em participar, como ouvintes ou com artigos científicos, do 9º Simpósio Internacional de Direito Consinter 2022, na Universidad Complutense de Madrid, já podem se inscrever com 10% de desconto. O evento vai ser realizado de 2 a 4 de novembro, na capital espanhola, de forma presencial. Para utilizar o desconto, basta realizar a inscrição pelo site do Consinter e, em “Escolha sua opção de inscrição”, selecionar “Associados Conamp”.

O simpósio de 2022 do Conselho Internacional de Estudos Contemporâneos em Pós-graduação (Consinter) terá palestras de renomados juristas e professores nacionais e internacionais, além de apresentações dos artigos aprovados pelo Conselho do Consinter nos Grupos de Trabalho. Os certificados internacionais serão emitidos pela universidade  espanhola.

Para aqueles que inscreverem artigos científicos, em caso de aprovação, o texto será publicado em uma das obras oficiais do Consinter e poderá ser apresentado oralmente no evento, conforme edital. Serão aceitos artigos de todas as áreas do Direito. O cronograma de chamadas é o seguinte: 1ª chamada, até 30 de junho; 2ª chamada, até 31 de julho; e última chamada, até 31 de agosto de 2022.

As obras oficiais do Consinter, publicadas pela Juruá, no Brasil e na Europa, são: Revista Internacional Consinter de Direito – com ISSN europeu e número DOI, indexada em diversas bases de dados nacionais e internacionais; e Livro Direito e Justiça – com três ISBN’s distintos: europeu, brasileiro e digital. É possível também acessar gratuitamente mais de 340 artigos científicos das edições anteriores, para serem utilizados como bibliografia.

A coordenação científica do Consinter 2022 está a cargo do professor de Direito Constitucional e coordenador do doutorado da Universidad Complutense de Madrid, Ignacio García Vitoria; e do professor de História do Direito e vice-decano de Investigação da Universidad Complutense de Madrid, Faustino Martínez Martínez. A coordenação acadêmica é do professor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) e juiz federal Antônio César Bochenek.