Notícia

Comissão de Mulheres da Conamp elege por aclamação a nova diretoria

Inserido em 25 de março de 2024
Compartilhamento

A nova coordenação da Comissão de Mulheres da Conamp (Associação Nacional dos Membros do Ministério Público) foi eleita por aclamação, no último dia 12. A reunião, realizada em Brasília em formato híbrido, reconduziu a presidente da Associação do Ministério Público de Pernambuco (Ammpe), Deluse Amaral, ao cargo de coordenadora. A promotora de Justiça Roberta Rosa, do Rio de Janeiro, continua como 2ª secretária.

Leia Mais: Sergio de Andréa Ferreira fala a aposentados sobre a mulher na MPB

3º Torneio de Beach Tennis da Amperj é adiado para 14 de abril

A presidente da Associação do Ministério Público do Acre (Ampac), Meri Cristina Amaral, foi eleita 1ª vice-coordenadora. Fábia Fournier, promotora de Justiça do Pará, é a 2ª vice-coordenadora. Munique Vaz, promotora de Justiça do Tocantins, ocupa o posto de 1ª secretária.

O presidente da Conamp, Tarcísio Bonfim, participou da abertura e recebeu as integrantes da comissão. Na ocasião, ele falou sobre os projetos da diretoria no biênio 2024-2026.

O 2º Congresso Conamp Mulher acontecerá em 12 e 13 de junho, em Brasília. Promovido pela Comissão de Mulheres, o evento é uma oportunidade para o aperfeiçoamento institucional do Ministério Público, visando um acolhimento de gênero mais justo e equânime entre todas as pessoas que integram o MP. O tema do congresso será a atuação política das mulheres.

As inscrições já estão abertas. Clique aqui e saiba mais.