Notícia

Promotor escreve posfácio de livro sobre qualidade da água potável

Inserido em 26 de março de 2024
Compartilhamento

A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/Fiocruz) lança nesta quarta-feira (27) o livro “Vigilância da Qualidade da Água para Consumo Humano”, organizado pela pesquisadora Clementina Feltmann. O posfácio é do promotor de Justiça José Alexandre Maximino Mota.

Leia Mais:Amperj e Direito da UFF lançam edital de seleção de artigos científicos

Inscrições no 3º Torneio de Beach Tennis da Amperj vão até 5 de abril

A obra reúne textos dos especialistas Alexandre Pessoa Dias, Ana Carolina Fortes, Ana Cristina Rosa, Andréia May, Paulo Barrocas e Teófilo Monteiro. O lançamento, às 9h, será no segundo andar do prédio da ENSP. Haverá transmissão pelo canal da ENSP no Youtube (www.youtube.com/user/enspcci).

No posfácio, o promotor do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) escreve que o livro despertará no leitor “o amor perene pelo cuidado com as águas, suas fontes, benefícios e essencialidade”. Maximino Mota é assessor-colaborador da Comissão Nacional de Meio Ambiente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

O lançamento pela Coordenação de Desenvolvimento Educacional e Educação a Distância da ENSP/Fiocruz é alusivo ao Dia Mundial da Água, celebrado em 22 de março. A ENSP/Fiocruz fica na Rua Leopoldo Bulhões, 1.480, Manguinhos, Zona Norte do Rio.