Notícia

Penúltimo lote de inscrições no Conamp Mulher começa nesta segunda (15)

Inserido em 15 de abril de 2024
Compartilhamento

O penúltimo lote de inscrições no 2° Congresso Conamp Mulher começa a valer nesta segunda-feira (15) e estará acessível até 14 de maio, ao custo de R$ 250. Os associados que adquirirem o ingresso a partir de 15 de maio pagarão R$ 290.

Leia Mais: ‘É importante termos o lugar de fala respeitado’, diz Roberta Rosa no Projus

Conselho Superior do MP manifesta apoio à promotora Ermínia Manso

O encontro será em 12 e 13 de junho no auditório do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), em Brasília.

O Conamp Mulher é uma oportunidade para o aperfeiçoamento institucional do Ministério Público e tem como objetivo o acolhimento de gênero mais justo e equânime entre os membros no país.

Em razão das eleições municipais deste ano, a organização do congresso definiu a violência de gênero na política como um dos temas do encontro.

Clique aqui para conferir o site oficial do evento.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (61) 3314-1353 ou pelo e-mail eventos@conamp.org.br.

A Comissão de Mulheres foi criada pela Conamp em 2018. Nestes seis anos, ela expandiu a atuação. Realizou debates sobre a condição feminina na sociedade. Atuou em defesa do interesse das mulheres do MP. Propôs ideias e estratégias para garantir a representatividade e igualdade institucional e associativa. Acompanhou processos legislativos de interesse da classe ou que afetem direitos fundamentais das mulheres no país.

Membros titulares e suplentes integram a comissão. Em 12 de março, foi eleita a nova direção: Deluse Amaral (Amppe) foi reconduzida ao cargo de coordenadora; Meri Cristina (Ampac), 1ª vice-coordenadora; Fabia de Melo-Fournier (Ampep), 2ª vice-coordenadora; Munique Vaz (MPTO), 1ª secretária; e Roberta Rosa Ribeiro (MPRJ e coordenadora do Fórum de Igualdade de Raça e Gênero da Amperj), 2ª secretária.O Congresso Conamp Mulher foi promovido pela primeira vez em 2023.