Notícia

Amperj sorteará dez inscrições no 2º Congresso Conamp Mulher

Inserido em 16 de abril de 2024
Compartilhamento

A Amperj vai sortear no dia 26 (sexta-feira da próxima semana) dez inscrições no 2° Congresso Conamp Mulher, que será em 12 e 13 de junho, em Brasília.

Leia Mais: Associados competem e se divertem no Torneio de Beach Tennis em Ipanema

Câmara dos Deputados recria o seguro para vítimas de trânsito

Para participar do sorteio, as associadas devem enviar o nome completo pelo e-mail amperj@amperj.org e, no assunto, escrever Congresso Conamp Mulher. O sorteio dá direito apenas à inscrição no encontro. Os demais custos ficam sob a responsabilidade dos sorteados.

A inscrição também pode ser feita por meio deste formulário.

As inscrições já estão abertas. O Conamp Mulher é uma oportunidade para o aperfeiçoamento institucional do Ministério Público e tem como objetivo o acolhimento de gênero mais justo e equânime entre os membros no país.

Para hospedar as associadas que estarão no 2º Congresso, a Conamp (Associação Nacional dos Membros do Ministério Público) tem convênios que proporcionam descontos na rede Meliã, no hotel Ramada by Wyndham Brasília Alvorada e no B Hotel Brasília.

Em razão das eleições municipais deste ano, a organização do congresso definiu a violência de gênero na política como um dos temas do encontro.

Clique aqui para conferir o site oficial do evento. O Conamp Mulher será no auditório do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Até 15 de maio a inscrição valerá R$ 290.

A Comissão de Mulheres foi criada pela Conamp em 2018. Nestes seis anos, ela expandiu a atuação. Realizou debates sobre a condição feminina na sociedade. Atuou em defesa do interesse das mulheres do MP. Propôs ideias e estratégias para garantir a representatividade e igualdade institucional e associativa. Acompanhou processos legislativos de interesse da classe ou que afetem direitos fundamentais das mulheres no país.

Membros titulares e suplentes integram a comissão. Em 12 de março, foi eleita a nova direção: Deluse Amaral (Amppe) foi reconduzida ao cargo de coordenadora; Meri Cristina (Ampac), 1ª vice-coordenadora; Fabia de Melo-Fournier (Ampep), 2ª vice-coordenadora; Munique Vaz (MPTO), 1ª secretária; e Roberta Rosa Ribeiro (MPRJ e coordenadora do Fórum de Igualdade de Raça e Gênero da Amperj), 2ª secretária. O Congresso Conamp Mulher foi promovido pela primeira vez em 2023.