Notícia

‘Estamos em emergência climática’, diz André Dickstein ao podcast

Inserido em 16 de abril de 2024
Compartilhamento

No “Amperj Convida” desta terça-feira (16), o promotor de Justiça André Dickstein fala sobre a atuação do Ministério Público na proteção ao meio ambiente. “A gente vive, hoje, o que se pode chamar de ‘a era das consequências.’ Estamos em meio a uma emergência climática”, afirmou o especialista. Confira o episódio.

Leia Mais: Presidente acompanha sessão do CNMP com processos de interesses do MPRJ

Amperj sorteará dez inscrições no 2º Congresso Conamp Mulher

“A natureza tem uma fragilidade na questão do cuidado. E se trata de uma questão geracional: quem vai cuidar do meio ambiente para as futuras gerações?”, perguntou o promotor. 

Procuradora de Justiça aposentada, a apresentadora Heloisa Carpena disse que o Ministério Público é protagonista no tema. 

“Onde for preciso proteger o meio ambiente, o promotor de Justiça é o primeiro a ser chamado. Seja porque são questões essencialmente coletivas ou porque o MP, desde cedo, se estruturou com órgãos especializados incumbidos dessa proteção”, afirmou ela. 

Um novo episódio do “Amperj Convida” está disponível sempre às terças-feiras nos sites da Associação e da Rádio Roquette-Pinto, parceiras no programa, e no streaming Spotify.

Ouça o episódio.